Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Acordo entre entidades beneficia Corretor de Seguros

07 de dezembro de 2016

parceria vendaO Encontro de Líderes da Fenacor, que aconteceu no dia 2 de dezembro, no Rio de Janeiro, marcou a assinatura do Termo de Convênio entre a Susep e Ibracor para operacionalização do recadastramento e cadastramento dos corretores de seguros. Com previsão de início para o 1º trimestre de 2017, a decisão permitirá uma série de ações de fortalecimento à categoria e aos sindicatos, tais como cadastro atualizado, relacionamento com toda a base de corretores do Estado, cobrança do imposto sindical, entre outros benefícios.
Segundo o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, que estava presente como delegado Fenacor, juntamente com Manuel Matos, esta é uma conquista a muito tempo esperada. “Ótima notícia para encerrar um ano de tantas lutas e desafios, e redobrar nossos ânimos para 2017”, declara Camillo.

O Encontro também registrou o convênio entre a Susep e o Ibracor para a emissão das identidades profissionais dos corretores de seguros. Além das identidades para pessoas físicas, o acordo visa também a autorização para o funcionamento de corretoras de seguros, pessoas jurídicas. “O passo seguinte será a edição de Circular da Susep dispondo sobre o recadastramento e a distribuição das carteiras e das autorizações para funcionamento das corretoras”, acrescenta o presidente do Ibracor.

Fonte: Sincor-SP