gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Aconseg-RJ e Indorh promovem cursos de aperfeiçoamento

07 de abril de 2017

Um convênio inédito entre a Aconseg-RJ e o Instituto de Desenvolvimento Organizacional e Humano (Indorh) está trazendo ao mercado uma série de cursos de capacitação focados em treinamento e desenvolvimento corporativo voltados a profissionais de todas as áreas. A iniciativa está integrada ao rol de ações da entidade para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro, visando inovação de procedimentos, posturas, processos e de posicionamento perante o mercado.

Para o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, este é um dos maiores legados que a diretoria da associação pode fornecer aos seus corretores e colaboradores. “Capacitá-los para estarem em linha com o desenvolvimento do mercado de seguros, que caminha a passos largos com novas tecnologias, procedimentos e operações é fundamental. É importante fornecer conhecimento atualizado para que corretores e profissionais das assessorias possam encarar novos desafios”, observa Baeta, ressaltando que apesar do cenário econômico adverso que o Brasil vive, a produção das assessorias da Aconseg-RJ cresceu, no primeiro trimestre do ano, até 70% com as seguradoras parceiras.

Já o organizador dos cursos, o professor Wagner Attina, que atua no mercado há mais de 30 anos nas áreas de gestão e capacitação, considera uma honra para a Indorh elaborar uma programação de alto nível para uma entidade. “É notório que nos últimos anos o setor de seguros vem se modernizando cada vez mais e propondo novos caminhos. Sem dúvida alguma, essa parceria visa preparar profissionais para que utilizem todas as ferramentas necessárias para o seu desenvolvimento e aperfeiçoamento”, avalia Attina que ministra aulas na Escola Nacional de Seguros e na Universidade Estácio de Sá.

Cursos

Os primeiros quatro cursos da parceria são: técnicas de marketing digital, técnicas de atendimento ao cliente, princípios do seguro e técnicas de diversificação de carteiras (cross selling). Devido ao subsídio da Aconseg-RJ, os cursos terão um desconto de mais de 60% totalizando um valor promocional de R$ 195 cada, e qualquer pessoa pode se inscrever.

Cada curso terá a duração de quatro semanas, com uma carga horária de uma aula semanal de quatro horas, e os interessados poderão escolher entre os turnos manhã, tarde ou noite. As aulas terão início a partir de 24 de abril e serão ministradas na sede da Aconseg-RJ (Rua do Rosário, 61, Centro, Rio de Janeiro-RJ). Inscrições e outras informações estão disponíveis no portal http://www.indorh.com.br/  ou pelo telefone (21) 4141-6042.

Fonte: VTN Comunicação

ALE