gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Aconseg-RJ celebra os seus 20 anos

09 de novembro de 2018

O dia 7 de novembro de 2018 ficará marcado na história da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ). Nesta data, a entidade reuniu cerca de 200 pessoas para comemorar os seus 20 anos de fundação em um almoço no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM). Emoção e alegria foram os sentimentos compartilhados durante a celebração.

“A terceirização do atendimento técnico e comercial ao corretor de seguros que começou na década de 90 foi disparada por uma companhia: a SulAmérica Seguros”, lembrou o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, em seu discurso. Como forma de reconhecer e agradecer à seguradora, a entidade entregou uma placa de homenagem, recebida pelo seu presidente, Gabriel Portella. Além disso, dedicou uma placa especial à família Larragoiti, fundadora da SulAmérica, nas palavras do líder da entidade, “uma espécie de matriarca das assessorias”, e pelo papel fundamental que teve no desenvolvimento do mercado.

As demais companhias que firmaram, ao longo dessas duas décadas, importantes parcerias com as assessorias do Rio também foram agraciadas: Tokio Marine, Bradesco Seguros, Sompo Seguros, HDI Seguros, Suhai Seguradora, Seguros Sura, Icatu Seguros, Fator Seguradora, Golden Cross, Amil, MBM e Travelers receberam homenagem da entidade, entregues pelos representantes de cada uma das assessorias associadas.

Entidades que apoiam a atuação das assessorias, como a Aconseg-SP e a Aconseg-MG, o Sindseg-RJ/ES, o CVG-RJ e o CCS-RJ também foram contempladas. Além disso, a aniversariante foi presenteada durante o evento: a APTS, a Bradesco Seguros, o CVG-RJ, a HDI Seguros, a Suhai Seguradora e a Tokio Marine entregaram à diretoria placas parabenizando a entidade pelos seus 20 anos.

O diretor executivo do Sindseg-RJ/ES, Ronaldo M. Vilela, aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do trabalho das assessorias. “De nada adianta existir um mercado consumidor e um bom produto criado pela seguradora se não houver a intermediação para unir esses dois lados. Em nome do Sindicato, gostaria de saudar a diretoria e os fundadores da Aconseg-RJ”, disse. Ele compôs a mesa diretora da cerimônia junto com o presidente da entidade, o 1º secretário, Joffre Nolasco, o 2º secretário, Renato Rocha, o 1º tesoureiro, Mario Roberto Santos, e o 2º tesoureiro, Rogério Soucasaux.

O presidente destacou ainda que “nada disso seria possível sem a coragem e o idealismo do nosso líder e fundador, Gerson Rollin Pinheiro”. O modelo das assessorias e a criação da Aconseg-RJ, em 1998, ganhou uma força incontestável, evoluindo de forma tão positiva que foi exportado para outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

 

Fonte: Assessoria