Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Aconseg-RJ celebra 20 anos com seguradoras e entidades parceiras

05 de novembro de 2018

Luiz Philipe Baeta Neves, presidente da Aconseg-RJ, comemora com as associadas os 20 anos da entidade e a parceria com a HDI Seguros

Os 20 anos de fundação Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) serão comemorados este mês em grande estilo. A expectativa é que cerca de 200 convidados compareçam ao almoço de celebração na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, no Rio de Janeiro.

A entidade, criada em maio de 1998, surgiu praticamente junto com o modelo de assessorias de seguros, em um cenário de transformações no setor de seguros fluminense. “A reorganização do mercado impôs um enxugamento das estruturas das seguradoras, que foram redimensionadas para reduzir os custos de produção. As assessorias foram a solução”, conta o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves.

Um dos fatores essenciais durante o desenvolvimento dessas empresas foi a parceria comercial firmada com as seguradoras. “Assim como eu, muitos dos executivos das assessorias filiadas faziam parte do quadro dessas companhias”, afirma. Participarão do evento, além das lideranças das seguradoras parceiras da Aconseg-RJ, representantes das Aconsegs de outros estados e diversas entidades do setor.

De acordo com Baeta, é muito gratificante ver que o que era uma tendência virou fato consumado: “o modelo das assessorias evoluiu, rompeu barreiras, superou desafios, ganhou protagonismo e credibilidade entre as seguradoras”, diz o presidente.

Hoje, só para se ter uma ideia, as empresas filiadas à Aconseg-RJ arrecadam R$ 1,5 bilhão em prêmios de seguro ao ano, reúnem mais de 3.500 corretores em todas as regiões do estado e detêm 60% da carteira de Auto da região.

 

Fonte: Assessoria