gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Ação do Hapvida+1k faz arrecadações

13 de julho de 2017

A edição comemorativa de um ano do projeto “Hapvida +1K” vai homenagear o “Dia da Caridade”. A ação deste mês terá como objetivo beneficiar o próximo, uma maneira de traduzir de forma prática o significado do tema. Além das aulas, o evento terá uma tenda chamada #correntedobem, onde será possível doar alimentos para crianças e idosos e ração para instituição beneficente de animais.

A programação, que tem início às 6 da manhã, na Praça Multieventos – Av. Dr. Antônio Gouveia, S/N – Pajuçara, traz um momento dedicado às crianças, que sempre estão presentes nas edições mensais do projeto, com brincadeiras para crianças com atividades e competições. Esta edição vai contar com aquecimento e alongamento, aula de ritmos, e treino de corrida e caminhadas. A ação conta ainda com distribuição de camisetas e lanches.

De acordo com Simone Varella, diretora de comunicação e marketing do Hapvida, a avaliação sobre o funcionamento do programa neste primeiro ano não poderia ser melhor, pois muitas pessoas conseguiram trocar o sedentarismo pela prática da atividade física. “Temos muito a agradecer aos maceioenses por terem feito do Hapvida +1k um aliado na mudança de hábito e na busca por uma vida mais saudável. Em um ano, muitas histórias de superação surgiram dentro do programa. Só temos motivos para comemorar”.

+ 1K E OS BENEFÍCIOS DA CORRIDA

Maceió é uma das cinco cidades do nordeste do país a receber a iniciativa do Hapvida +1K, programa gratuito de assessoria de corrida e caminhada, com turmas pela manhã e noite, sempre com o acompanhamento de profissionais. Todos os praticantes têm o acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor resultado e segurança na prática dos exercícios.

Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de células que atacam bactérias e vírus. O trabalho dessas células também é mais eficaz no momento em que o corpo está em atividade, quando elas circulam mais depressa pelo organismo. Há mais ligações de receptores de endorfina, um analgésico natural, em quem corre do que em praticantes de outras atividades físicas. Sem contar que o fato de conseguir evoluir um pouquinho a cada dia faz muito bem para a autoconfiança.

Em Maceió, os pontos de encontro estão distribuídos pela Orla de Jatiuca – em frente à Praça Vera Arruda, Orla da Pajuçara, em frente ao Hotel Mercure, Praça Centenário e Benedito Bentes. A ideia é que cada pessoa comece do zero e chegue aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Mais informações: www.hapvida.com.br/mais1k.

ALE