Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Acacio Queiroz fala sobre liderança e motivação em São Paulo

09 de novembro de 2015

Chairman da Chubb Seguros, Acacio Queiroz

Chairman da Chubb Seguros, Acacio Queiroz

No último dia 5 de novembro, o Chairman da Chubb Seguros, Acacio Queiroz, foi convidado pelo Grupo THB e ministrou palestra no Guarujá sobre Gestão de Alta Performance e Construção de Carreira, tendo como base o livro Minhas Bagagens. O evento foi realizado durante o 2º Encontro de Líderes da THB.

“Acredito que conhecimento deve ser compartilhado. As lições profissionais e de vida que aprendi ao longo dos anos estão retratadas nesta obra e me sinto honrado em poder dividi-las comum parceiro tão importante como a THB é para o mercado segurador”, conta o executivo.

A obra “Minhas Bagagens” relata momentos da trajetória de Acacio em uma das maiores companhias de seguros do continente americano, a Chubb Seguros. O livro reúne tópicos sobre liderança moderna, otimização do tempo, equilíbrio entre carreira e vida pessoal, conflito de gerações, motivação, entrega de resultados, determinação, empenho, foco, coragem, entre outros e serve como fonte de inspiração para os mais diversos perfis de profissionais. A palestra sobre o livro já impactou mais de 50 mil pessoas e já foram distribuídos de forma gratuita, mais de 200 mil livros, entre cópias digitais e impressas, em todo o país e no exterior.

Formado em Economia, pós-graduado em Finanças e com especialização em Business nos Estados Unidos, o curitibano Acacio Queiroz é conselheiro certificado pela Fundação Dom Cabral e pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Atuou em várias companhias de seguro no País e na América Latina e tem contribuído com o mercado de seguros há mais de 40 anos.

Acacio também é representante de diversas instituições e associações do mercado segurador. Por sua contribuição a esse segmento, acumula os mais significativos prêmios e reconhecimentos na área de gestão e seguros, como “Homem do Ano em Seguros”, organizado pelo grupo JRS, e o “Ícone do Seguro”, no Prêmio Cobertura-Performance. Acacio recebeu ainda homenagem do Clube dos Seguradores da Bahia, pelo contributo ao Mercado Segurador Nacional.

Formado em Economia, pós-graduado em Finanças e com especialização em Business nos Estados Unidos, Acacio Queiroz atua na Chubb há dez anos. Possui certificação no Programa de Desenvolvimento de Conselheiros pela Fundação Dom Cabral, bem como é Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. O executivo lançou o livro “Minhas Bagagens” e atua como palestrante nas áreas de Economia, Liderança e Motivação. Liderou várias companhias de seguros no País e na América Latina e é um dos executivos mais atuantes no mercado nacional. Por sua contribuição no segmento de seguro, acumula os mais significativos prêmios e reconhecimentos no Brasil e no exterior nas áreas de Economia, Seguros, Liderança e Motivação.

Fonte: Segs