Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Abertura do 2º Conseg/NE é marcada por homenagens à Cláudia Diniz

09 de junho de 2017

Cláudia Diniz luta contra um câncer e colegas exaltaram sua força e perseverança no combate à doença

Repórter Thayanne Magalhães

O 2º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste teve início na noite desta quinta-feira (8) e foi marcado pelos elogios dos representantes dos corretores e seguradoras à presidente do Sincor de Pernambuco, Cláudia Diniz, que luta contra um câncer.

“Eu gostaria de agradecer aos seguradores que acreditaram no nosso primeiro congresso em Natal e que vieram ainda com mais força para o nosso segundo congresso aqui em Pernambuco. O que a gente quer é o melhor para o corretor de seguros e para a nossa região Nordeste”, destacou Cláudia Diniz durante a abertura do Congresso.

A presidente destacou que este ano os palestrantes devem sair da “mesmice” dos gráficos e números, e irão mostrar a realidade do mercado, os impactos das seguradoras e dos corretores em relação ao consumidor.

“Qual o futuro do mercado do seguro? Para onde vamos? O que podemos esperar das seguradoras em relação aos corretores e o que eles irão passar para o consumidor? Os corretores são os nossos representantes e precisamos lembrar sempre que seguro só se compra com o corretor de seguros”, indagou.

No final do seu discurso, Cláudia Diniz agradeceu pelo apoio que vem recebendo durante o seu tratamento contra o câncer de mama. “Eu sempre digo que eu sou ‘FFF’. Fé, Força e Foco. Eu não sinto dor e eu vou vencer essa luta”.

O presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergílio, destacou a força do corretor de seguros, explicando que o profissional não é um simples intermediário. “O corretor tem muita força e é um assessor da seguradora”, disse.

O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, destacou o crescimento do número de corretores no evento. “Aqui está a resposta de para onde iremos no mercado. A presença de todos esses corretores representa a interação e a comunhão em um propósito de crescer”, afirmou.

Robert Bittar elogiou a perseverança da presidente do Sincor/PE no final de seu discurso. “Quero retribuir todo o carinho de Cláudia, uma mulher guerreira, batalhadora e vencedora, que não se deixa abater. Conte sempre com a nossa torcida e oração”.

Também presente na abertura do evento, o deputado federal por Goiás, Lucas Vergílio, disse que é gratificante representar o seu estado na Câmara Federal, mas que se sente responsável por todos os estados. “Onde estiver um corretor de seguros, a Câmara estará lá”, garantiu o parlamentar.

Por fim, o presidente do Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindiseg N/NO), Mucio Novaes, destacou a defesa dos interesses das seguradoras e corretores no mercado de trabalho. “Quanto à Claudinha, ela merece uma atenção especial como líder e como amiga, por sua força”.