gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

A importância de plataforma multicanais no marketplace

23 de junho de 2019

Integrar as diferentes plataformas pode gerar aumento de vendas de um mercado que, apenas no primeiro trimestre do ano 2019 obteve 23% de crescimento

Foto: Luis Gomes

Diante de um mercado altamente competitivo e com diversas opções de compra online para os consumidores, a melhor alternativa para as empresas é estar sempre em evidência. E a principal forma de estar em uma concorrência de vendas positiva é com o uso dos chamados marketplace, plataformas nas quais as lojas podem exibir e vender seus produtos, como um shopping virtual.

Dados de pesquisa da empresa de segurança digital e inteligência de mercado, Compre&Confie, mostra que o comércio eletrônico teve crescimento de 23%, apenas no 1º trimestre de 2019, sendo 58 milhões de consumidores que realizaram ao menos uma compra no ano passado.

Segundo pesquisa E-commerce Trends 2018, que analisa dados estratégicos para lojas virtuais, 54,8% dos entrevistados afirmaram usar algum tipo de marketplace e 42,1% confirmaram que tiveram aumento de vendas em até 20%. O resultado é um crescimento de 5,7% sob 2017.

Benefícios de amplificar a presença web

Dentro deste processo existem inúmeras vantagens que o Marketplace pode trazer para as lojas de venda online, como aumento da visibilidade, custos menores com investimentos, aumento de vendas, otimização em buscadores e diversidade de consumidores.

Aliado a isso, o lojista pode ter como trunfo fazer uso de ferramentas que ajudem a otimizar ainda mais estes benefícios, amplificando a presença online das empresas.

Para Alessandro Silveira, CEO do Ideris, para quem vende em diversos marketplaces, estar em diversos lugares ao mesmo tempo é necessário nos dias atuais. “Os consumidores estão cada vez mais exigente por produtos de qualidade, preços mais em conta e agilidade. A empresa que se encontra em uma plataforma multicanais e pode estar em diversos marketplaces ao mesmo tempo, a tendência de ser encontrado e realizar mais vendas é muito maior”, afirma.

O executivo, que foi o desenvolvedor de uma solução que facilita o gerenciamento de toda a operação das lojas, que vão desde pedidos, perguntas e entregas em um só painel, além de auxiliar em toda parte logística, ressalta que uma plataforma multicanal potencializa o poder de vendas, já que o empresário pode efetuar uma mesma ação para marketplaces diferentes. “Além do lojista acompanhar seus concorrentes, ele pode operar em diversas plataformas de forma parecida, como exemplo, usando o mesmo anúncio de um produto, economizando tempo, dinheiro e aumentando sua possibilidade de lucro”, finaliza Alessandro.

 

Fonte: Assessoria