Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Expansão do mercado de seguros foi discutido no 1º Consegne

10 de junho de 2016

IMG_7545Alternativas de expandir o mercado de seguro e os desafios para conquistar os clientes principalmente, nesse período de crise econômico-financeira, foram alguns dos temas discutidos num painel realizado na manhã de hoje (10), no 1º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste (Consegne), que está sendo realizado em Natal-RN. Representantes de diversas empresas seguradoras falaram sobre a responsabilidade dos corretores de seguros na busca por alternativas para aumentar suas cartelas de clientes, destacando a importância da constante oferta dos produtos, inclusive para quem já é segurado.

Outro tema abordado durante o painel foi a preocupação com o mercado de seguro auto que amarga uma queda no número de clientes, principalmente, em consequência da crise financeira que afeta o país e do desemprego. Só em 2015, houve uma redução de 24% nas vendas de veículos zero quilômetro, o que implica, diretamente, na queda de novas adesões de seguros automotores.

Para o diretor comercial Brasil da Bradesco Seguros, Isair Paulo Lazzarotto, é preciso empreender em um mercado de oportunidades, cuja equação é: inteligência + tempo – despesas = resultado.

Ao final, os painelistas responderam as perguntas feitas pelos corretores de seguros presentes ao evento.