Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Aurelio Rodrigues traz a poesia para o mercado de seguros

21 de março de 2016

Aurelio Rodrigues, que lança o seu segundo livro “Versos e Contos em Versos”, e Marcello Hollanda, presidente do CVG-RJ

Aurelio Rodrigues, que lança o seu segundo livro “Versos e Contos em Versos”, e Marcello Hollanda, presidente do CVG-RJ

Conselheiro do Clube e colunista da Revista do CVG-RJ, o empresário Aurelio Rodrigues trouxe um pouco mais de lirismo ao mercado segurador ao lançar o seu segundo livro de poesias, “Versos e Contos em Versos”, nesta quinta-feira, 17 de março, na ****** Seguros, Centro. Além de patrocinar a obra, a seguradora tem um histórico de parceria com o autor por meio de sua corretora, Itacoatiara Consultoria e Corretagem de Seguros, há mais de 15 anos. “Em 1999, quando a ****** iniciava operações no Rio de Janeiro, teve sua produção duplicada depois que ele começou a trabalhar conosco. O que o Aurelio construiu no mercado de seguros deixou um legado e é um orgulho tê-lo como parceiro de negócios”, declarou Daniel Brazil Protásio, diretor territorial do Rio de Janeiro da seguradora.

O livro, editado pela VTN Comunicação, apresenta 44 poemas e 12 contos em versos. Para Aurelio, a obra registra a realização de todos os seus sonhos. “Nas dedicatórias que escrevi, recomendei: sonhem sempre. Hoje, olho para trás e percebo que conquistei tudo o que desejei em minha vida. Tenho uma família maravilhosa, viajei e conquistei muitos amigos durante minha carreira profissional. Esse livro é uma forma de dizer que sou um homem realizado”, discursou aos presentes. Prestigiaram o lançamento sua esposa e filhos, a ilustradora da capa e sua nora, Claudia de Oliveira Rodrigues, além de colegas do mercado, como o presidente do CVG-RJ, Marcello Hollanda, que destacou “o dom e a facilidade com que Aurelio cria suas poesias”.

Com 60 anos de experiência e 81 de idade, o empresário é conhecido por garantir aos colegas de seguros uma dose diária de poesia. “Ele sempre envia poemas de muito bom gosto, eu adoro”, contou Marcos Acildo Ferreira, assessor da presidência do CVG-RJ e diretor superintendente da ALM Microsseguradora. O amigo e admirador José Vicente Lopes, também poeta e professor de diretrizes de vendas, exalta o diferencial de Aurelio: “É um poeta da simplicidade. Suas poesias têm a marca da leveza, sem rebuscamentos, imagens enigmáticas de interpretações dúbias”.

Também estiveram presentes Luiz Tavares e Alexandre Barbosa, da ******; Roberto Monnerat, ex- ****** e patrocinador do 1º livro de Aurelio; Olívio Américo, presidente da Aconseg-RJ e do Conselho do CVG-RJ; Affonso D’Zancourt, do Grupo Audicent Assessoria e Consultoria Empresarial; e os diretores do CVG-RJ Sergio Ricardo Souza e Wellington Costa.

Fonte: CVG-RJ