Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Amigo do Seguro iniciou oitava turma no Rio de Janeiro

18 de março de 2016

amigodosegurorjFoi realizada na última segunda-feira, 14, a aula inaugural da oitava turma do programa de responsabilidade social Amigo do Seguro, da Escola Nacional de Seguros, no Rio de Janeiro (RJ). Esta edição conta com o apoio do Instituto João Ferraz de Campos (IJFC), do Instituto Porto Seguro e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RJ).

A coordenadora da Unidade Rio de Janeiro da Escola, Célia Ferreira, iniciou as atividades com boas-vindas aos 27 jovens e apresentou a Instituição e o programa. Estiveram presentes Glória Wendhausen, do IJFC, Wilma Souza e Raquel Melo, do Instituto Porto Seguro, e Michele Rosado, do CIEE-RJ, que também apresentaram as respectivas instituições.

Os estudantes participaram, ainda, de dinâmica de grupo, conduzida pela gerente e pela analista de Recursos Humanos da Escola, Adilia Montenegro e Daniela Toso, respectivamente. A atividade visou estimular a reflexão sobre a importância do trabalho em equipe e outras questões do mundo corporativo, além de integrar o novo grupo.

Programa Amigo do Seguro. Lançado em 2002, o programa Amigo do Seguro tem por objetivo capacitar jovens de 16 a 20 anos, estudantes da rede pública de ensino. Eles são qualificados através do Curso de Iniciação ao Trabalho e encaminhados para estágio em empresas do mercado de seguros. O projeto já beneficiou cerca de 3.000 jovens.

Outras informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br/social.

Fonte: Escola Nacional de Seguros