Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Presidente da Fenacor fala sobre VI Fórum Manaus Seguros

17 de março de 2016

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, falou sobre o VI Fórum Manaus Seguros. Ele fará a palestra de abertura

Presidente da Fenacor, Armando Vergílio

Presidente da Fenacor, Armando Vergílio

Como você analisa a importância desse evento pra região Norte? É muito importante discutir os rumos que o corretor de seguros deve seguir neste momento de instabilidade na economia. Nesse contexto, VI Forum Manaus Seguros pode apontar caminhos que permitam à categoria ver a crise como uma oportunidade de negócios. A Região Norte vem apresentando taxas de crescimento acima da média nacional há algum tempo. Então, um evento desse porte é essencial para que se possa impedir uma reversão das expectativas.

Qual sua expectativa para a sua palestra de abertura? A intenção é levar para os corretores de seguros da região um discurso otimista, mas não irreal. As lideranças da categoria têm a obrigação e o dever de indicar as práticas que podem assegurar ao profissional superar obstáculos e crescer, mesmo diante da crise econômica;

O tema “Inovar é o caminho” é oportuno para o atual cenário nacional? É mais do que oportuno. Sem inovação, haverá dificuldades para suportar as consequências do cenário instável na economia. Há muito espaço para ser ocupado, mas o índice de penetração do seguro, especialmente na região Norte, ainda está muito abaixo do desejável. A inovação, nesse caso, é a principal aliada do corretor.

Você recomendaria a participação e apoio de todos os segmentos do nosso mercado? Sim, claro. É o melhor momento para estarmos unidos, corretores e seguradores, em busca do pleno atendimento à população. A instabilidade econômica aumenta a sensação de insegurança na sociedade e é preciso que demonstremos o quanto somos capazes de estender uma ampla rede de proteção securitária para proteger o patrimônio e as vidas das pessoas, assim como a continuidade dos negócios. Ações sinérgicas são indispensáveis para que possamos atingir essa meta. E espero que representantes de todos os segmentos do mercado estejam presentes no evento para que possamos discutir os rumos a seguir, juntos.

*Informações de Sincor AM/PR