Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sincor-SP inova e amplia comemoração às mulheres

03 de março de 2016

sincor-spEm 2016, a comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, tradicionalmente realizada pelo Sincor-SP, ganhou novas dimensões e se tornou um evento para toda a família, com duração de três dias, em alto mar. A ideia do Cruzeiro da Família Sincor-SP foi apresentada às corretoras de seguros na comemoração do ano passado e a inovação escolhida pela maioria. Além de incluir homenagem às mulheres, a viagem foi uma maneira de agregar também a parcela masculina dos corretores de seguros e seus familiares.

“Nós corretores de seguros trabalhamos com proteção, e não existe lugar onde estamos mais protegidos nem pessoas que queremos mais proteger do que nossa família. Porém, muitas vezes temos a vida tão corrida que deixamos de aproveitar o que nos é mais valioso”, disse o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

O cruzeiro aconteceu entre os dias 26 e 29 de fevereiro, com percurso de Santos a Búzios, passando pelo Rio de Janeiro, e voltando ao ponto de partida. O Sincor-SP reservou quase a metade das cabines de passageiros do navio Sovereign, da Pullmantur, numa aposta do sucesso da iniciativa. As inscrições foram lançadas no primeiro mês somente para as mulheres corretoras de seguros, depois abertas aos demais associados do Sindicato, e em pouco tempo as vagas foram esgotadas. Estiveram reunidas mais de 800 pessoas, entre corretoras e corretores de seguros e seus convidados.

A programação do evento seguiu as atrações do navio, com algumas inclusões exclusivas obtidas pelo Sincor-SP, como a palestra de Silvio Acherboim, especialista em desenvolvimento de pessoas, que conduziu uma experiência lúdica, com humor e emoção pensada para agradar toda a família. Em um domingo de muito sol, as corretoras de seguros e seus acompanhantes deixaram um pouco a piscina e lotaram o auditório. O palestrante instigou a plateia iniciando com a provocação: “Quando foi a última vez que você pensou em você mesmo?”. Ele também fez refletir sobre os valores da família e de construir sonhos, tendo o apoio de quem mais nos ama.

O grupo do Sincor-SP foi recebido por uma dupla de atores contratada pelo Sindicato, que a cada momento representava diferentes personagens, cantando paródias criadas especialmente para esse público e animando a todos por onde passavam.

“Pelo sucesso do evento, devemos repetir a iniciativa. Quem sabe então conseguimos fechar um navio todo para o nosso público e aí teremos liberdade para personalizar ainda mais as atrações”, afirma o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

“Em um jantar passei por todas as mesas cumprimentando corretores de seguros e seus familiares, e pude sentir a receptividade e o sucesso do Cruzeiro. Foi muito satisfatório ver as famílias reunidas, conhecer os familiares dos colegas que estão conosco em eventos durante todo o ano. Este foi um momento para o corretor de seguros descansar um pouco da correria do dia a dia, na companhia de seus entes queridos, para voltar para os seus negócios com as energias renovadas para os desafios do ano”.

Fonte: Sincor-SP