Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Consumidores ampliam a busca por serviços de assistência no seguro residencial

20 de fevereiro de 2016

casa-imovelA percepção de praticidade dos serviços de assistência e da facilidade de compra do seguro residencial tem chamado a atenção do consumidor. O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE aponta que foram realizados mais de 146 mil serviços de assistência em 2015, um aumento de 65% em relação ao ano anterior. Desses chamados, encanador corresponde ao maior número de atendimentos, com 49 mil ocorrências, seguido por eletricista, com 39 mil.

Além da ampla gama de serviços de assistência, a estratégia multicanal do GRUPO BB E MAPFRE vem impulsionando a procura pelo produto. “Atualmente, contamos com mais de 41 mil parceiros comercializando nossos seguros e o e-commerce apresenta-se como mais um ferramenta para a difusão do seguro residencial entre consumidores que ainda não têm o hábito de adquirir seguro”, afirma Jabis Alexandre, diretor geral de Massificados e Automóvel do GRUPO.

As possibilidades de compra do produto são diversas, variando conforme o perfil de consumo de cada público, seja por meio dos mais de 20 mil corretores de todas as regiões do país e pelo site do BB Seguros (www.bbseguros.com.br), por exemplo.

“A facilidade no momento da compra oferece praticidade para o cliente, que pode encontrar uma apólice nossa por meio de diferentes canais. Além disso, sempre buscamos inovar e acrescentar coberturas que atendam as mais novas necessidades dos segurados”, complementa Alexandre.

O seguro residencial básico do GRUPO BB E MAPFRE oferece as coberturas de incêndio, queda de raio, explosão e queda de aeronave. Também é possível complementar com as coberturas de roubo/furto, danos elétricos, vendaval, granizo, responsabilidade civil, perda de pagamento de aluguel até as coberturas para os profissionais que trabalham na residência, como cabelereiros, sapateiros, costureiras etc.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa