Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Conheça a História da Escola Nacional de Seguros

14 de maio de 2015

escolanacionaldesegurosFundada em 1971 pelos principais atores do setor de seguros brasileiro, a Escola Nacional de Seguros tem a missão de difundir o ensino, a pesquisa e o conhecimento em seguros. A instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros através da educação continuada, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade.

Ao longo dos últimos 43 anos, a Escola contribuiu com o desenvolvimento da indústria do seguro ao oferecer programas educacionais, apoiar pesquisas técnicas, publicar vasta gama de títulos e organizar seminários e conferências. Nesse período, também se notabilizou pela troca de experiências com instituições de ensino do Brasil e exterior, através de convênios de cooperação técnica. Assim, ela confirma seu comprometimento com a alta qualificação de profissionais para um setor que vem se tornando cada vez mais importante na nossa economia.

Entre outros cursos reconhecidos pela sua excelência na qualidade, o Curso Superior de Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência – primeiro do País com essas características -, foi destaque no último ENADE, onde obteve nota máxima (5) na Unidade São Paulo e a elevada nota (4) no Rio de Janeiro.

Com sede no Rio de Janeiro, a instituição conta com outras doze unidades regionais para manter o elevado padrão de qualidade de ensino e ratificar sua condição da maior e melhor Escola de Seguros do Brasil.

Missão

Desenvolver o mercado de seguros através da geração e difusão de conhecimento e da capacitação de profissionais.

Fonte: www.escolanacionaldeseguros.com.br