Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

ProTeste elege seguro residencial do Grupo Bradesco Seguros como o melhor

16 de dezembro de 2015

seguro-casa1Pelo sexto ano consecutivo, o seguro residencial do Grupo Bradesco Seguros foi considerado a ‘Escolha Certa’ em levantamento realizado pela ProTeste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Na avaliação final, a marca obteve a melhor nota entre as 13 empresas participantes da pesquisa.

No estudo, foram analisados seis perfis de propostas de seguros e as seguintes coberturas adicionais: Incêndio, Queda de Raio e Explosão; Alagamento; Furto ou Roubo; Vendaval e Granizo; Privação Temporária de Uso da Habitação; Desmoronamento Parcial; Responsabilidade Civil; Danos Elétricos; e Exclusões.

O Grupo Bradesco Seguros obteve nota máxima na categoria ‘Privação Temporária de Uso da Habitação’ e foi destaque em ‘Alagamento’ – de acordo com a ProTeste, somente o Grupo Segurador foi bem avaliado nesse item, para o qual a maioria das outras seguradoras não oferece cobertura. A ProTeste ressalta, ainda, o bom desempenho do Grupo nos critérios de ‘Furto ou Roubo’, ‘Responsabilidade Civil’ e ‘Desmoronamento Parcial’, que garante ressarcimento no caso de desabamento de parede, coluna, viga, laje de piso ou teto.

– É uma grande satisfação ter o nosso produto apontado como a melhor do mercado entre concorrentes tão qualificados. Essa conquista demonstra o acerto da estratégia de visão única de cliente, que tem se refletido na oferta de produtos cada vez mais alinhados às necessidades de nossos segurados, e também da cultura do servir, que intensifica nosso compromisso com um atendimento cada vez mais qualificado – afirma José Sérgio Bordin, Diretor-Geral de Auto/RE do Grupo Bradesco Seguros.

De janeiro a setembro de 2015, o ramo residencial do Grupo Bradesco Seguros apresentou faturamento de R$ 355 milhões, provenientes de uma carteira que conta hoje com mais de 1,3 milhão de residências seguradas. Essa receita equivale a crescimento de 12,4% sobre igual período do ano passado, contra evolução de 3,5% do mercado, segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados). O resultado levou o Grupo Bradesco Seguros à liderança do mercado em setembro, com 19,9% de market share.

Além das coberturas básicas para Incêndio, Queda de Raio e Explosão de Qualquer Natureza, o Bradesco Seguro Residencial oferece diversas coberturas acessórias, como Vendaval, Granizo, Danos Elétricos, Roubo e Responsabilidade Civil Familiar, além de serviços emergenciais 24h, que incluem chaveiro, mudança e guarda-móveis, bombeiro e guarda de animais, entre outros. Recentemente, foi lançado o “Seguro Residencial Mensal”, produto com cobrança mensal por débito em conta corrente.