Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Caixa abre lotéricas para corretores de seguros

30 de outubro de 2015

Dorival Alves de Sousa - Presidente do Sincor-DF e Vice-Presidente da Fenacor

Dorival Alves de Sousa – Presidente do Sincor-DF e Vice-Presidente da Fenacor

Graças à iniciativa do presidente do Sincor-DF e vice-presidente da Fenacor, Dorival Alves de Sousa, um expressivo nicho de negócios foi aberto para os corretores de seguros de todo o Brasil. Isso porque, em resposta a questionamento feito por ele, através de ofício enviado há dez dias, a Caixa assegurou que as empresas (corretoras de seguros) interessadas em realizar a prestação de serviços para a contratação de seguros pelas agências lotéricas poderão “apresentar as propostas de apólices na Superintendência Regional para avaliação da área responsável”.

Segundo Dorival Alves de Sousa, isso significa um primeiro passo de uma caminhada que pode levar a outras conquistas importantes para a categoria. “Agora, qualquer corretor pode se candidatar para fazer o seguro das mais de 13 mil agências lotéricas instaladas em todo o território nacional, com coberturas de roubo, incêndio, vida, etc. Ele acrescenta que essa decisão abre a possibilidade de novos pleitos dos corretores serem atendidos, inclusive a comercialização de seguros de incêndio, auto, vida e residencial, entre outros, desenvolvidos pela Caixa Seguros.

“Hoje, o corretor pode comercializar apenas seguros Saúde e planos odontológicos. Tenho certeza de que vamos avançar em breve”, salienta Dorival Alves de Sousa. No ofício enviado à Caixa, o presidente do Sincor-DF pleiteou a participação da categoria no processo de distribuição dos produtos da companhia e a contratação e nomeação de corretoras de seguros como responsáveis pela intermediação dos contratos de seguros das agências Lotéricas.

O texto sustentava que a distribuição dos produtos da Caixa Seguradora através dos corretores de seguros poderá “fazer o diferencial” para a expansão das carteiras, permitindo um novo desafio, de modo a atender o mercado empresarial. “O corretor de seguros é o profissional mais indicado e adequadamente preparado para ser o responsável por essas vendas, trabalhando com empenho e qualidade”, conclui o presidente do Sincor-DF.

Fonte: Sincor-DF