Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Desmonte: peças e empresas regulares podem ser consultadas em portal

03 de outubro de 2015

Foto: Radar Nacional

Foto: Radar Nacional

Para facilitar a vida de quem procura peças de veículo usadas, o Detran/RS disponibiliza uma ferramenta de busca online no estoque dos desmanches regularizados. Consultando o Portal dos Desmanches, além de localizar as peças de que necessita, o consumidor pode ter certeza da procedência e segurança dessas peças. Comprando das oficinas de desmonte registradas, contribui-se, ainda, com o Poder Público, no controle das empresas irregulares.

Já são quase um milhão de peças cadastradas em 211 Centros de Desmanches de Veículos (CDVs) no Rio Grande do Sul. O portal permite a busca por município ou região. O serviço pode ser acessado no endereço www.detran.rs.gov.br/portal-desmanches , inclusive via rede móvel de celular.

O Detran/RS está recebendo diariamente pedidos de credenciamento de novas empresas e o estoque aumenta gradualmente, conforme as empresas vão cadastrando no sistema mais peças.

Empresas não credenciadas ao Detran/RS estão irregulares e podem ser fechadas. O consumidor pode colaborar na fiscalização comprando somente dos oficinas regulares, os chamados CDVs.

O controle dessa atividade por parte do Estado visa reduzir os índices de furtos e roubos de veículos, além de oferecer ao consumidor a garantia de procedência e de segurança.

Fonte: Sincor-RS