Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

“Seguro é paixão”, afirma CEO da Zurich Brasil

01 de outubro de 2015

David Colmenares, o CEO para Seguros Gerais da Zurich Brasil

David Colmenares, o CEO para Seguros Gerais da Zurich Brasil

Filho de corretor de seguros, executivo de sucesso e uma liderança muito bem-humorada. Este é David Colmenares, o CEO para Seguros Gerais da Zurich Brasil, que na noite desta terça-feira (29/09) participou da 6ª edição do talk show Lideranças que Inspiram. Simpático e sempre atencioso, o colombiano de 43 anos revelou, em um descontraído bate-papo com o diretor executivo do Seguro Gaúcho, Gustavo Doria Filho, detalhes de sua brilhante trajetória profissional e encantou o público que compareceu ao Salão Nobre da Federasul, em Porto Alegre. “Tive sorte, tive muita sorte. Estive no lugar correto, no momento correto, e também tive disciplina, estudei e sempre busquei conselhos de pessoas mais experientes que eu”, disse, ao ser perguntado sobre o segredo de seu sucesso.

Graduado em Direito pela Universidade de Sergio Arboleda, em Bogotá, na Colômbia, Colmenares começou sua carreira em 1994, em uma corretora colombiana. No ano de 1997 ingressou na AIG como regulador de sinistros e exerceu papeis de liderança em países como Colômbia, Honduras e Argentina. Depois disso, assumiu posições de gestão em Sinistros para empresas como Marsh e ACE Latin America.

Iniciou sua jornada na Zurich Latin America em 2008, como Chefe Regional de Sinistros. Em 2011, foi GI Chief Claims Officer para Ásia e Pacífico, com base em Hong Kong, onde esteve mais de dois anos. Ao voltar para a América Latina, passou pelas posições de Chief of Staff Latin America e de Head of Personal Lines Brasil, e hoje é o CEO de Seguros Gerais da Zurich Brasil.

Filho de uma professora e de um corretor de seguros, Colmenares tem na família um elemento importante da sua vida e, em mais de um momento, falou sobre o amor pelos filhos e o começo de sua carreira ao lado do pai. “Aprendi com ele a sempre ter palavra, a fazer as coisas com ética e a sempre saber escolher os clientes”, afirmou.

Bem-humorado, arrancou risadas da plateia ao ser perguntado sobre como foi parar no mercado de seguros. “Por acidente, como todos. Nenhuma criança sonha em ser corretor de seguros ou funcionário de uma seguradora”, disse.

Mas não foi apenas o bom humor de David Colmenares que marcou sua passagem pela Capital gaúcha. O executivo colombiano mostrou lucidez ao avaliar o atual cenário econômico do país e opinou sobre a postura ideal para se enfrentar a crise: “É preciso ter disciplina na execução, foco nas despesas e também olhar o futuro e fazer investimentos sustentáveis visando o longo prazo”.

Fonte:  Seguro Gaúcho | Ivan Netto