Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Senra & Associados firma parceira com a Suhai Seguradora

21 de setembro de 2015

Oportunidades para seus corretores foram ampliadas ao mesmo tempo em que ganha mais competitividade

Equipes da Suhai Seguradora e da Senra & Associados reunidas. Da esquerda para a direita, Lenize Senra (Senra & Associados), Renata Todano (assistente comercial da Suhai Seguradora no Rio de Janeiro), Celeste Oliveira (Senra & Associados), Antonio Carlos Senra (diretor da Senra & Associados), Robson Tricarico (diretor comercial da Suhai Seguradora), Tadeu da Silva (gerente nacional da Suhai Seguradora) e Eduardo Senra (Senra & Associados)

A seguradora oferece produtos diferenciados, de difícil acesso dos consumidores, contemplando motos, veículos antigos e carros modificados

Segundo dados da FenSeg, cerca de 70% dos proprietários de automóveis não possuem seguro. Foi pensando nessa parcela da população que a Senra & Associados firmou este mês parceria com a Suhai Seguradora. A companhia, que já atua em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo, chega ao Rio de Janeiro para atender um nicho ainda inexplorado dessa carteira: os donos de motos, carros antigos e carros modificados.

O diretor comercial da Suhai, Robson Tricarico, informou que uma pesquisa de mercado realizada pela seguradora apontou que 35% dos proprietários não segurados possuem veículos com alta taxa de sinistralidade e, por isso, não conseguem contratar o seguro. “99% das seguradoras não aceitam motos – principalmente acima de 250 cilindradas -, carros antigos, pickups e caminhonetes, SUVs, veículos importados, utilitários, esportivos, blindados e/ou rebaixados”, diz Robson. Quando o seguro não é negado, o preço acaba sendo muito alto.

“A parceria com a Suhai chega não para concorrer com as seguradoras com as quais já trabalhamos, e sim para oferecer um produto diferenciado aos potenciais clientes que não encontravam nelas os produtos de que precisam. É uma ótima oportunidade de negócio para os nossos corretores”, declarou Antonio Carlos Senra, diretor da Senra & Associados.

O produto oferecido pela Suhai Seguradora cobre veículos desse tipo em caso de roubos e furtos, além de prestar serviços de assistência 24 horas como chaveiro, reboque, troca de pneus, entre outros. Os danos por colisão, bem como danos a terceiros, não estão incluídos na cobertura, o que ajuda a tornar o preço do seguro competitivo. “Outro fato que contribui para a diminuição do valor do prêmio é a expertise da seguradora em segurança, que garante uma taxa acima de 80% de recuperação dos veículos segurados”, conta Robson Tricarico.

A seguradora é uma vertente da Suhai Segurança Pessoal, com 23 anos de atuação na área, hoje responsável pela proteção de 30% dos 20 maiores milionários do Brasil. Herdando a experiência e o sistema próprio de rastreamento, a Suhai Seguradora atua com agilidade na localização dos veículos roubados, o que é bom para o segurado, para o corretor e para a seguradora.

Atualmente, a principal praça atendida pela Suhai Seguradora é São Paulo, correspondendo a 70% dos segurados. De acordo com o diretor comercial da empresa, o Rio de Janeiro tem tudo para ganhar espaço nesse percentual, e a expectativa é de que alcance os 30%. O executivo frisa ainda que a seguradora foi cuidadosa ao escolher seus parceiros cariocas, buscando manter o alto padrão de qualidade e atendimento que já possuem nos outros estados. Para Antonio Carlos Senra, diretor da Senra & Associados, “é um privilégio estar entre as poucas assessorias eleitas como aliadas nessa nova fase da empresa”.

Senra comemora 28 anos de fundação

Ao anunciar a nova parceria, Antonio Carlos Senra parabenizou todos os seus corretores pelo 28º aniversário da Senra & Associados, que será comemorado neste sábado, 19 de setembro. A assessoria foi uma das primeiras do Rio de Janeiro, e vem escrevendo sua história com inovação e criatividade. A missão da companhia é prestar atendimento da mais alta qualidade aos seus corretores, por isso investe em capacitação e só se une a seguradoras capazes de oferecer os melhores produtos e serviços.

“É um privilégio completar 28 anos de fundação. Tudo o que construímos só foi possível graças à parceria com os nossos funcionários, inspetores de produção e corretores, sempre investiremos neles”, afirma Senra. Hoje, já são 300 corretores associados.

Fonte: Informações à Imprensa | VTN Comunicação