Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Fujitsu e Ampsoft anunciam oferta de soluções on demand para seguradoras

15 de setembro de 2015

Por meio de cloud Fujitsu, a Ampsoft completa seu porftólio, passando a oferecer para o mercado segurador, solução inovadora por combinar funcionalidades do SIES ERP e infraestrutura tecnológica sob demanda, com performance, compliance e escalabilidade

Cloud-Services A Fujitsu, empresa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), e a Ampsoft, provedora de solução ERP para seguradoras, anunciam parceria que tem como objetivo a oferta de soluções para o mercado segurador que vão desde funcionalidades para atender demandas específicas de negócios até a implantação do Sistema Especialista para Seguros – SIES®. A novidade provê às seguradoras o acesso à cloud privada da Fujitsu, bem como a contratação do serviço on demand, com performance, segurança e compliance exigidos pelo mercado.

Com 20 anos de atuação no mercado de seguradoras, a Ampsoft estruturou sua oferta conforme as necessidades de seus clientes, que possuem operações críticas. O SIES® é um ERP que atende de forma completa toda operacionalização da seguradora e provê modelos de processos para cada área de negócios, reduzindo através do uso da tecnologia e otimização de processos, custos operacionais e tecnológicos. A parceria com a Fujitsu viabiliza que essa solução seja adotada em etapas pelas empresas. Ainda, torna completo o portfólio Ampsoft: software (Microsoft), processamento (Intel) e infraestrutura (Fujitsu).

A partir do acordo firmado em julho deste ano, o mercado segurador passa a contar com uma solução inovadora por combinar subsistemas do SIES® e infraestrutura tecnológica da Fujitsu sob demanda. “Além das vantagens de uma solução sob medida, a parceria viabiliza que as seguradoras tenham acesso a um ambiente com compliance, alta performance e passível de auditorias internas e externas exigidas pelo negócio”, comenta Paulo Cezar Fonseca, CEO da Ampsoft.

O acordo entre as empresas é fruto da sinergia entre os negócios e a oferta de ambas, com o compromisso de oferecer uma relação custo x benefício favorável, qualidade técnica elevada e compliance. “A vertical de Seguros é muito importante para a Fujitsu e encontramos na Ampsoft um parceiro especializado, com características aderentes e complementares às nossas. Assim, é possível entregar projetos de forma integrada e que atendam as expectativas do cliente”, afirma Antônio Carlos Guimarães Evangelista, da Fujistu do Brasil.

O SIES ERP atualmente hospedado na nuvem da Fujitsu está sendo utilizado com sucesso por clientes da Ampsoft. Para as empresas que usam a solução em nuvem e desejam contar com a segurança da cloud privada da Fujitsu, a migração pode acontecer em menos de um dia, com transparência de processos e sem impactos em sua operação.

Para mais informações sobre o SIES ERP, clique aqui.

Para mais informações sobre a cloud da Fujitsu, clique aqui.

Sobre a Fujitsu

A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos tecnológicos, soluções e serviços. Aproximadamente 159 mil colaboradores prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702) divulgou receita consolidada de 4,8 trilhões de ienes (US$40 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015. Para mais informações, acesse: www.fujitsu.com.br

Sobre a Ampsoft

A Ampsoft atua no mercado segurador há mais de 20 anos, desenvolveu o SIES ERP para seguradoras na tecnologia Microsoft e em 2011 foi a pioneira na implantação de solução na nuvem Microsoft Windows Azure.

É líder do mercado brasileiro em soluções para seguradoras que operam com Vida, Automóveis, Ramos Elementares, Saúde e Previdência Privada. Como parceira da Fujitsu oferece toda infraestrutura tecnológica para implantar sua solução com segurança, performance e escalabilidade. Como parceira da Microsoft destaca-se pelo uso de novas tecnologias e como parceira da Intel Premier Elite é certificada no uso otimizado de recurso de processadores através de multi-threading e paralelismo, Já implantou soluções em 07 Seguradoras Nacionais, 02 dos EUA, 01 da França 01 de Portugal e 01 do Japão. Mais informações acesse: www.ampsoft.com.br

Fonte: RMA Comunicação