Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

AIG debate desafios da sustentabilidade no setor de seguros

12 de setembro de 2015

sustentabilidadeA American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países e jurisdições, marca presença no Seminário “Desafios para Sustentabilidade em Seguros”, promovido pela Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA), em parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e com o apoio da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg), Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg) e Instituto O Direito por um Planeta Verde (IDPV). O evento acontece no próximo dia 10 de setembro, em São Paulo.

A sustentabilidade é uma pauta já amplamente debatida em todas as esferas da sociedade e, assim como em qualquer outro setor, seus avanços e demandas ganham corpo no mercado segurador. Com essa premissa, a Engenheira Ambiental responsável pela carteira de Seguro Ambiental da AIG Brasil, Nathália Gallinari, participa do encontro com o objetivo de difundir os temas atuais relacionados à inserção da sustentabilidade, especialmente em sua dimensão ambiental, como compromisso do mercado. A executiva discute os novos desafios na gestão do seguro ambiental, conceitos, caracterização, os aspectos jurídicos e tendências.

O seguro ambiental, apesar de ofertado no Brasil há mais de 10 anos, é um produto ainda considerado novo, seja pela disponibilidade de produtos no mercado, como também pelo fato de que grande parte das indústrias e serviços ainda não possui essa modalidade de apólice.

No Brasil, a AIG foi pioneira no lançamento do Seguro Ambiental, em 2004. Nos EUA, ainda em 1980, a companhia lançou o primeiro produto de Responsabilidade por Danos Ambientais. Atualmente, a AIG conta com um dos mais amplos portfólios de produtos e coberturas desse mercado. “Somos líderes mundiais há mais de 30 anos no segmento ambiental. Além da expertise internacional na engenharia de riscos e regulação de sinistros, contamos com uma equipe técnica altamente especializada”, ressalta Nathália.

Fonte: AIG