Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Delphos tem biblioteca própria e incentiva a leitura entre seus funcionários

08 de setembro de 2015

biblioteca31Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre seus funcionários, há pouco mais de um ano, a Delphos iniciou a criação de uma biblioteca própria. Recentemente, a empresa adotou um sistema democrático para escolher novos títulos para o acervo: os profissionais enviam suas sugestões e, ao final de cada mês, é realizado um sorteio para escolher o livro a ser adquirido pela empresa. Foram indicadas obras como “Apocalípticos e Integrados”, “O Grande Gatsby” e “Um Porto Seguro”, entre outras.

Todos os funcionários têm acesso à lista de livros da biblioteca por meio da intranet da Delphos e podem ficar com os títulos escolhidos durante 30 dias. Além disso, a empresa divulga dicas que ajudam os funcionários a planejarem sua rotina, reservando um tempo para se dedicar aos livros. Entre elas, estão mudar os hábitos de acesso à televisão e à internet, estabelecer metas de leitura e levar sempre um exemplar na bolsa. A ideia vem ganhando adeptos e despertando o gosto para esse tipo de lazer que, além de entreter, amplia os horizontes do conhecimento.

Sobre a Delphos

Foi a primeira empresa de serviços criada para atender especificamente ao mercado segurador brasileiro. A companhia está capacitada para prestar serviços em qualquer atividade relacionada aos diversos ramos de seguros, desde a análise preliminar dos riscos até a regulação do sinistro, com destaque para a tecnologia da informação. Está presente em 11 Estados. Tem hoje 22 grupos seguradores como clientes, incluindo 8 dos 10 maiores do ranking nacional.

Fonte: VTN Comunicação