Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Certificação: número de inscrições dispara

06 de setembro de 2015

a_prova_da_fatecsO número de inscrições para o exame de Certificação Profissional CNseg não para de crescer nas últimas horas. Até a manhã desta quarta-feira (2), havia 148 pessoas inscritas, número que saltou para 333 pouco depois das 16 horas. Todos dispostos a participar da avaliação criada pela CNseg para reconhecer o nível de conhecimento técnico sobre o mercado segurador e receber o certificado da entidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de outubro, no site cpc.cnseg.org.br. As provas estão marcadas para o dia 4 de novembro e o resultado será divulgado a partir de 8 de dezembro. O exame pode ser feito tanto por profissionais que atuam em Seguros, Previdência Privada, Saúde Suplementar e Capitalização, quanto por pessoas que não são do mercado, mas têm alguma afinidade ou interesse no setor.

Nesta primeira edição do Exame, não será exigida formação escolar, apenas a média seis das cinco disciplinas apresentadas no programa para a aprovação e posterior certificação. A CNseg é a entidade certificadora, e a Escola Nacional de Seguros a responsável pela aplicação do Exame. Maiores informações podem ser obtidas no site cpc.cnseg.org.br.

O conteúdo programático inclui a estrutura do Sistema de Seguros Gerais, Previdência Complementar Aberta e Capitalização; aspectos legais e regulamentares; impactos do Código de Defesa do Consumidor na atividade; tipos de seguros oferecidos, entre outros tópicos. E ainda: canais de distribuição, ética, funcionamento de ouvidorias do mercado, por exemplo. Há uma farta bibliografia à disposição dos candidatos no site do CPC para download englobando todas as disciplinas que constarão do Exame.

Nos mercados mais maduros, a certificação profissional está consolidada, servindo de passaporte para os que aspiram ingressar no mercado de seguros ou para acelerar o crescimento na carreira daqueles que já integram o quadro funcional das seguradoras.

Fonte: CNseg