Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Piauí ganha destaque no mercado de seguros

02 de setembro de 2015

Teresina, Piauí | Foto: Governo do Piauí

Teresina, Piauí | Foto: Governo do Piauí

O IV SIMPCOR-PI aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto, em Teresina. Foram dois dias com palestras técnicas e motivacionais em torno do tema do simpósio que foi “Crescer com Sustentabilidade”. O presidente do Sindicato dos Corretores de Piauí, Juvenal Ribeiro Vilanova, que fez a abertura do encontro disse que crescer com sustentabilidade não é fácil. “O mercado está mais maduro, o Piauí hoje, está no contexto nacional dentro da qualidade esperada pelo mercado”.

O jornalista Sergio Carvalho participou do evento. Segundo ele, o tema do encontro é um assunto recorrente no mercado segurador. “Estão todos preocupados que os corretores ampliem o mix de carteira; a concentração leva todos para o mesmo lado”. A questão, segundo o jornalista, é que os corretores precisam descobrir formas de ampliar o leque de produtos, pois isso traz benefícios não só para os corretores, mas para todo o mercado. Carvalho disse ouvir dos corretores sobre a necessidade de mudar, mas não se discute como fazer isso.

O simpósio contou com a presença de atrações artísticas regionais e os convidados participaram de sorteio de prêmios e desfrutaram de um coquetel requintado e jantar de dançante.

Fonte: CQCS