Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Acacio Queiroz assume presidência de Comitê da AmCham Rio

27 de agosto de 2015

Acacio Queiroz assume presidência do Comitê Seguros, Resseguros e Previdência da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) | Foto: CQCS

Acacio Queiroz assume presidência do Comitê Seguros, Resseguros e Previdência da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) | Foto: CQCS

A presidência do Comitê Seguros, Resseguros e Previdência da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) foi assumida por Acacio Queiroz, atual presidente do Conselho de Administração e Chairman da Chubb Seguros do Brasil. Na nova função, Acacio, vai liderar um grupo formado por representantes dos principais segmentos do setor, como saúde, seguros gerais, previdência e capitalização.

Acacio Queiroz, que também faz parte do Conselho Diretor da Cnseg, deu início aos trabalhos no dia 18 de agosto, em reunião na sede da AmCham Rio, que contou com a presença de 15 líderes e profissionais do setor. “Temos um comitê extremamente motivado, com uma presença marcante e uma participação efetiva. Posso afirmar que saio feliz e satisfeito da nossa primeira reunião”, disse Queiroz.

Para Rafael Motta, presidente da AmCham Rio e CEO do Grupo Case Benefícios e Seguros, “Temos a expectativa de que o Comitê de Seguros, Resseguros e Previdência construirá uma agenda estratégica que influenciará positivamente o mercado fluminense”.

O encontro também contou com a participação de Paulo Pereira, presidente da Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber); Solange Beatriz Palheiro Mendes, diretora executiva da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg); Neival Freitas, diretor executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg); Carlos Alberto Protásio, presidente da Aber Associação Brasileira das Empresas de Resseguros.

Sobre Acacio Queiroz

Formado em Economia, pós-graduado em Finanças e com especialização em Business nos Estados Unidos, o curitibano Acacio Queiroz é conselheiro certificado pela Fundação Dom Cabral e pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Atuou em várias companhias de seguro no País e na América Latina e tem contribuído com o mercado de seguros há mais de 40 anos.

Acacio também é representante de diversas instituições e associações do mercado segurador. Por sua contribuição a esse segmento, acumula os mais significativos prêmios e reconhecimentos na área de gestão e seguros. Em 2012, foi eleito “Homem do Ano em Seguros”, organizado pelo grupo JRS, e o “Ícone do Seguro”, no Prêmio Cobertura-Performance 2012.

O executivo lançou o livro “Minhas Bagagens”, onde relata momentos de sua trajetória de em uma das maiores companhias de seguros do continente americano, a Chubb Seguros. O livro reúne tópicos sobre liderança moderna, otimização do tempo, equilíbrio entre carreira e vida pessoal, conflito de gerações, motivação, entrega de resultados, determinação, empenho, foco, coragem, entre outros e serve como fonte de inspiração para os mais diversos perfis de profissionais.

Fonte: Segs