Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Secult lança edital para 19ª Mostra Alagoana de Dança

24 de março de 2023

Inscrições estão abertas até 11 de abril

Daniel Borges/Ascom Secult

Visando promover e estimular a dança alagoana em seus diversos estilos, o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), lança o edital de seleção para a 19ª Mostra Alagoana de Dança. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 11 de abril.

Poderão se inscrever para participar da Mostra, escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não, residentes em Alagoas, em todas as modalidades cênicas. Cada grupo, artista ou companhia poderá inscrever até duas coreografias.

Os jurados vão selecionar os grupos de acordo com a qualidade artística e técnica, originalidade, criatividade, complexidade e diálogo da coreografia, tema e música. O tempo de atuação e formação do grupo também vão ser avaliados.

“Ao longo de quase 20 anos, a Mostra Alagoana de Dança vem comprovando o seu sucesso. O nosso objetivo é valorizar os artistas do segmento e apresentar para sociedade uma visão atual do que vem sendo produzido na dança em Alagoas. Além disso, é um momento de integração e troca de conhecimento entre os grupos alagoanos”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

As apresentações da nova edição estão previstas para acontecerem durante o mês de maio. O edital completo está disponível no site www.cultura.al.gov.br.

As inscrições podem ser realizada de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 15h, presencialmente, no Setor de Protocolo da Secult; de forma virtual, através da plataforma cuca.al.gov.br; ou ainda pelos Correios, através do SEDEX com Aviso de Recebimento – AR (sendo considerada a data da postagem).