Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Moura Dubeux realiza evento para corretoras em alusão ao Dia Internacional da Mulher

21 de março de 2023

Momento aconteceu na Casa MD e contou com rodízio de cappuccino e um bate-papo sobre intencionalidade
Mais de 40 corretoras de imóveis de Maceió vivenciaram uma experiência alusiva ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela construtora Moura Dubeux na Casa MD, na última semana. Com o intuito de ajudar no desenvolvimento profissional dessas mulheres, a empresa convidou especialistas para um bate-papo sobre intencionalidade e posicionamento pessoal. A atividade contou ainda com um rodízio de cappuccino, possibilitando a troca de conhecimento e networking.
Camila Correia, analista comercial da Moura Dubeux, afirma que o mercado imobiliário ainda é muito masculino e com resquícios machistas. “Apesar disso, a mulher está ganhando espaço e acredito que a MD contribuiu com isso, pois na companhia são muitas mulheres trabalhando, com muita força dentro da empresa, inclusive em cargos de liderança. A MD reflete esse respeito aqui no mercado alagoano e isso é muito positivo”, destaca.
Para a analista comercial, ver as mulheres corretoras reunidas foi um presente. “O feedback delas foi muito positivo. Além de autônomas, tivemos participação das mulheres de algumas imobiliárias, locais onde estão ganhando cada vez mais espaço”, contou Camila, reforçando que o número de mulheres está crescendo cada vez mais no mercado imobiliário e que isso é muito importante.
A especialista em encantamento Bel Alvi, uma das convidadas para conduzir o bate-papo, explicou que a intencionalidade é uma das premissas de encantamento Disney que pode, sim, ser aplicada nos negócios e na vida. “A intencionalidade é você agir de acordo com aquilo que você acredita, sabendo o que você está fazendo, sendo coerente e recorrente em suas ações”, diz.
A construção de uma marca pessoal tem o poder de elevar a carreira dessas profissionais. Por isso, uma das convidadas foi Mariana Rocha, que além de fotógrafa é personal branding, profissional que tem o objetivo de construir uma imagem pessoal que se destaque.
“Se você trabalha esse posicionamento de um jeito coerente e alinhado com aquilo que você é e acredita, comunicando isso, você faz a sua própria marca vender e alcançar cada vez mais pessoas. Então o foco do nosso bate-papo foi o posicionamento e a forma que ele dá frutos quando é intencional”, fala Mariana.
Tati Alvim é personal de estilo e imagem e falou com as corretoras sobre a importância de elas serem estratégicas também na hora de se vestir. “As mulheres passam por diversas mudanças na vida. Se tornam mães, mudam de emprego ou de cargo, têm filhos… em cada mudança, a mulher precisa olhar para dentro de si e ver quem ela é naquele momento. A partir disso, se expressar no vestir”, pontua.
A personal de estilo e imagem salientou ainda que é comprovado que quando a pessoa se veste bem, pode ganhar até 30% a mais e fechar até 30% mais negócios, na comparação com quem não se posiciona de forma estratégica e intencional. “Tudo parte do autoconhecimento. Essas mulheres precisam ter uma boa relação do espelho, aceitando o que não podem mudar, mudando o que podem e, principalmente, valorizando o que mais amam nelas, que é algo que muitas esquecem”, conclui Tati.

A corretora de imóveis Claudenice Procópio avaliou positivamente o evento. “Não é de hoje que as mulheres sofrem com jornadas duplas e triplas de trabalho, combinando a vida profissional, o cuidado familiar e as atividades domésticas. No mercado imobiliário, por ser um ambiente predominantemente masculino, a cobrança é maior. Por isso, eventos desse tipo são agregadores demais para nós, mulheres do mercado imobiliário. Momento de descontração e aprendizado, compartilhando a vivência com outras mulheres”, afirma.