Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

SindSeg-RS comemora 120 anos em noite memorável

23 de agosto de 2015

Os 120 anos do SindSeg-RS ficarão na memória de todos os operadores em seguros como uma noite de muita emoção, grandes presenças e confraternização

120anosSindseg_9194

Foto: Guilherme Testa/JRS Comunicação

A noite de sexta-feira (14) foi marcada pelo inesquecível e emocionante jantar de comemoração dos 120 anos do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul. No salão principal do Leopoldina Juvenil, conceituado clube de Porto Alegre, centenas de operadores do mercado de seguros gaúcho e brasileiro confraternizaram, enriquecendo o evento.

Na cerimônia, falou-se do histórico do Sindicato, de seus ex-presidentes e profissionais que fizeram a Entidade ter a representatividade que tem atualmente. As ações que muito enriquecem o mercado, como almoços mensais, workshops, eventos, campanhas beneficentes e o museu do seguro, também foram lembrados. O presidente Julio César Rosa discursou sobre a temática seguro e disse acreditar que o ramo só continuará crescendo. “Tenho muito orgulho da atividade de seguros no Brasil”, falou.

Emocionado, Rosa falou sobre a grande contribuição que sua mãe, a e ex-secretária do SindSeg-RS Senhora Zelinda Rosa, deu ao mercado de seguros gaúcho, sendo uma referência de sua época. A história de vida do presidente sempre esteve ligada ao seguro, pois desde criança acompanhava sua mãe no trabalho e ali já estava envolvido com a matéria seguro. “Eu era pequeno e já vivia dentro do seguro. Minha personalidade, meu caráter e índole se criaram dentro da matéria seguro”, concluiu.

Foto: Guilherme Testa/JRS Comunicação

Foto: Guilherme Testa/JRS Comunicação

O presidente do Sindicato dos Corretores do Rio Grande do Sul, Ricardo Pansera, disse ter certeza que o sucesso do SindSeg-RS é fruto do trabalho das pessoas que o fazem e mencionou o presidente de honra, Miguel Junqueira Pereira, como uma peça essencial da construção do Sindicato gaúcho. “Durante muitos anos Junqueira dedicou-se às atividades deste Sindicato com muito profissionalismo e competência”, completou.

Já o presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, acredita que no Rio Grande do Sul os operadores em seguros são ainda mais apaixonados pelo trabalho se comparado ao resto do Brasil. Empolgado, Rossi confia que “hoje vivemos um momento de comemoração, pois enxergamos a realidade do seguro brasileiro”.

Rosa, Pansera e Rossi, assim como todos os presentes no evento, lamentaram o fato de que Miguel Junqueira Pereira não pode se fazer presente por motivos de força maior. Vídeos com mensagens de representantes de outras entidades foram mostrados ao longo do jantar. Diversas empresas homenagearam o SindSeg-RS.

Fonte: JRS Comunicação