Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Argo Seguros ganha destaque com RC Médicos

20 de agosto de 2015

Seguradora já registrou crescimento de 247%, alcançando 7 mil apólices contratadas em todo território nacional

A Argo Seguros oferece ao mercado o “Protector Médicos” com coberturas para as esferas civil, administrativa e criminal

A Argo Seguros oferece ao mercado o “Protector Médicos” com coberturas para as esferas civil, administrativa e criminal

Atualmente, o número de sinistros de Responsabilidade Civil Médicos cresce de forma significante dentro do mercado de seguros. De acordo com a JusBrasil, empresa jurídica brasileira, 43% dos médicos demandados em processos foram julgados culpados, e a maior condenação registrada hoje no STF ultrapassa o valor de R$ 800 mil. Dentro desse segmento, a Argo Seguros, subsidiária do Argo Group Internacional, já é considerada uma das líderes do mercado com mais de 12 mil apólices em Responsabilidade Profissional. A empresa oferece atendimento completo com profissionais especializados, se destacando pela agilidade em oferecer soluções personalizadas e com ampla cobertura.

A Argo Seguros oferece ao mercado o “Protector Médicos” com coberturas para as esferas civil, administrativa e criminal, e ainda oferece mais outras oito coberturas particulares específicas que complementam o seguro, tais como, responsabilidade do médico em caso de infecção hospitalar e omissão de socorro, além de eficiência na regulação de sinistro por meio de profissionais altamente capacitados.

Carlos Berlfein, Subscritor Sênior de Linhas Profissionais da Argo Seguros Brasil

Carlos Berlfein, Subscritor Sênior de Linhas Profissionais da Argo Seguros Brasil

“É crescente a sinistralidade dentro do segmento de RC Médicos. Em 2014, tivemos um aumento de quase de 150% de ações contra os médicos, comparado ao ano anterior. Esse crescimento repentino se deu devido a facilidade de acesso as informações, fazendo com que os pacientes estejam mais informados em relação a patologias e tratamentos. A tecnologia está sendo uma grande aliada e o mercado de seguros tem sido influenciado por esse avanço. A Argo Seguros já está consolidada no segmento, com um crescimento de 247% na categoria, alcançando no total 7 mil apólices de médicos”, explica Carlos Berlfein, Subscritor Sênior de Linhas Profissionais da Argo Seguros Brasil.

O seguro de RC Médico tem como objetivo proteger o patrimônio do segurado proporcionando as despesas de defesa nas esferas civil, criminal, bem como o pagamento de indenização ao terceiro em caso de condenação por dano reclamado em decorrência de erro ou omissão na prestação de serviço médico. A cobertura também dá a possibilidade do segurado firmar um acordo judicial ou até mesmo extrajudicial com terceiros.

No caso de processo ético administrativo o seguro também irá proporcionar as despesas de defesa para que o segurado contrate um advogado especialista no assunto, este tipo de questão é de suma importância, pois uma defesa bem feita pode evitar que o profissional perca sua licença Profissional.

A Argo Seguros oferece ao mercado contratação em 5 minutos e ampla interatividade entre os corretores e segurados, que pode ser realizada por meio do desktop ou smarphone nas versões IOS e Android, o que possibilita o corretor a fazer a gestão completa do seguro e até mesmo realizar a notificação de um sinistro.

Além disso, a empresa disponibiliza uma central de atendimento com exclusivo serviço de “Sala de Emergência” para orientar e esclarecer todas as dúvidas do segurado durante a cobertura e auxiliá-lo no que for preciso. E também, algumas vantagens exclusivas para os segurados dentro do canal “Central de Benefícios” com produtos e serviços como Multiplus, Fast Shop, Centauro, entre outros.

O segurado poderá efetuar o pagamento da contratação via boleto, cartão de crédito ou débito em conta. Atualmente, a linha Protector conta com segurados em mais de 1.660 cidade em todos os estados do país e mais de 1.500 corretores cadastrados.

Fonte: Assessoria