Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Solenidade premia alunos de Coruripe campeões na Matific

21 de novembro de 2022

 Município conquistou as cinco primeiras posições entre as escolas alagoanas

Nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Educação de Coruripe realizou uma cerimônia para premiar os alunos classificados nas Olimpíadas de Matemática Matific 2022. A solenidade reuniu 32 alunos no auditório do Instituto Federal de Alagoas – Campus Coruripe.

Na edição 2022, o município alcançou as cinco primeiras posições entre as escolas do estado. E no geral Brasil, Coruripe ficou em 6º colocado.

“Estamos celebrando hoje as conquistas de 2022. Apesar das dificuldades enfrentadas com a pandemia, estamos aqui premiando 32 alunos bem colocados nas Olimpíadas Matific. É um momento de celebrar com todos. Aproveito o momento para parabenizar todos os envolvidos em mais essa conquista da educação pública de Coruripe”, comemorou o coordenador pedagógico de Matemática da Secretaria de Educação de Coruripe, Ramon Douglas da Silva.

As escolas que alcançaram as cinco primeiras posições em Alagoas são: EMEB Santa Terezinha, EMEB Santa Sofia, EMEB João Trajano, EMEB Santa Ana e EMEB Santa Sofia.

Aluno do 7º ano da Escola Liege Gama Rocha, Murilo Bento, foi um dos destaques. Ele contou que por algum tempo não gostava de Matemática, mas com o passar dos anos e graças ao incentivo do professor, passou a gostar e se destacar na disciplina.

“No passado eu não gostava muito de Matemática. Mas, graças ao professor Antônio, mudei e passei a gostar muito. E hoje estou aqui no Ifal recebendo uma premiação, neste local onde pretendo estudar no futuro. Quero muito agradecer ao professor pelo incentivo e por ser um bom mestre na sala de aula”, disse o aluno destaque.

A secretária de Educação de Coruripe, Cintya Alves, destacou em sua fala o empenho dos profissionais que fazem parte da educação e os pais por estarem presentes.

“Estou muito feliz por fazer parte desta conquista. Isso só é possível por causa da equipe competente que possuímos, os professores, diretores e coordenadores. Além dos pais presentes e participativos. Sabemos da importância da família na educação escolar dos nossos alunos. Todos estão de parabéns”, encerrou.

Olimpíada de Matemática de Coruripe

Na mesma cerimônia da Matific, também houve a entrega de medalhas para os ganhadores da Olimpíada de Matematica de Município de Coruripe (OMMC). “Esse é um projeto dirigido às escolas públicas de Coruripe. O objetivo é estimular o estudo da matemática através da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade dos estudantes. Além de prepará-los para competições nacionais”, explicou o coordenador pedagógico de Matemática da Secretaria de Educação de Coruripe, Ramon Douglas da Silva.

ALUNOS VENCEDORES

Davi Weverton – Escola Liege Gama

Murilo Bento – Escola Liege Gama

Rilton Rafael – Escola Liege Gama

Nicole Virgínia – Escola Santa Ana

Marcelle Virgínia – Escola Cláudio Daniel

Rafael Cardoso – Escola Cláudio Daniel

ALUNOS DESTAQUES MATIFIC

EMEB Santa Terezinha

1-Elloah Isabela de Oliveira Silva 5° Ano

2-Léria Soares 4° ano

3-Beatriz Nunes dos Santos 2°A

4-Ana Clara da Silva Santos 2°B

5-José Samuel Ferreira Santos 3° Ano

6-Marcos André da Silva Faustino Pré 2B

7-Emilly Vitória Menezes 1° Ano

8- Maria Júlia Nascimento Pré 2A

9- Gustavo José dos Santos pré 1ª

EMEB Santa Sofia

1-Niely da Silva Santos (2•A)

2-Yago Davi da Silva Santos (2•B)

3-Amara Liz da Silva Ferreira (4•A)

4-Gabriely Baraúna de Oliveira (4•A)

5-José Maurício Silva dos Santos (5•A)

EMEB João Trajano

1• Pietro Miguel dos Santos Silva

2• Ronaldo Félix Inácio de Oliveira

3• Bernardo Pereira Marcos

4• Benicio Pereira Marcos

5• Isabelle dos Santos Queiroz

EMEB Santa Ana

  1. Alicia Bianca
  2. Keylla Rafaela
  3. Hester Lorrany
  4. José Nicollas
  5. Maria Amanda

EMEB Liege Gama Rocha

1• Maria Isadora Cardoso

2• Antony Gabriel Lins Viana

3• Gemmy Sandryel Santos de Miquelino

4• Maria Eloá da Silva

5• Lucas Luan Oliveira Alves

6• Weslley Rodrigo Fagundes dos Santos