Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sedetur e Prefeitura de Pão de Açúcar firmam convênio para construção da orla da Vila Limoeiro

01 de novembro de 2022

Parceria foi assinada nesta segunda (31) e terá investimento de R$ 768 mil do Governo de Alagoas

Texto de William Makaisy
Fotos de Theresa Ebrahim 
IMG_7403.jpg
Como parte das ações de interiorização do turismo em Alagoas, o município de Pão de Açúcar vai ser contemplado com a construção da orla da Vila Limoeiro. Para a execução da obra, que receberá cerca de R$ 768 mil em recursos do governo estadual, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur) e a Prefeitura da cidade ribeirinha firmaram um convênio nesta segunda-feira (31).

O convênio que vai conduzir a construção da orla foi assinado pela secretária da Sedetur, Caroline Balbino, e pelo prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas. O secretário de Planejamento de Pão de Açúcar, Rafael Arley, e o secretário de Turismo da cidade, Marcos Monteiro, também participaram da solenidade.

Segundo Caroline Balbino, o convênio garantirá o fomento do turismo na cidade, que vem crescendo cada vez mais.

“Esse novo convênio que assinamos com Pão de Açúcar é mais uma das estratégias adotadas para a promoção e interiorização do turismo alagoano. Com a elaboração da orla de Vila Limoeiro o turismo da cidade, que fica próxima ao rio São Francisco, só tende a aumentar”, ressalta.

Planos de Turismo e Diretor de Pão de Açúcar

Além do convênio para desenvolvimento da orla de Vila Limoeiro, a Sedetur já assinou outros dois documentos de fomento turístico para a cidade de Pão de Açúcar. Os Planos de Turismo e Diretor vão ordenar um crescimento responsável e permitir com que a cidade invista cada vez mais no segmento turístico, fomentando a economia local e trazendo um turismo responsável e sustentável.

O planejamento territorial define o melhor modo de ocupar uma região, prevendo os pontos onde se localizarão atividades e todos os usos do espaço, convertendo os espaços da cidade em benefício de todos, além de garantir condições para financiar o desenvolvimento municipal e viabilizar a utilização dos recursos disponíveis de forma democrática e sustentável.