Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Paulo garante que nada vai parar no Esporte

16 de setembro de 2022

Governador prometeu ampliar o Bolsa Atleta e criar o Bolsa Técnico em grande encontro com esportistas

Nesta quinta-feira (15), o governador e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB) participou de uma conversa descontraída com jovens esportistas alagoanos, ouvindo os principais desafios para o esporte em Alagoas. Paulo se comprometeu em ampliar o Bolsa Atleta e criar o Bolsa Técnico, manter a realização das Taças nas Grotas e Rainha Marta e fomentar cada vez mais o esporte no estado.

“O esporte em Alagoas será prioridade. Temos as condições de fazer muito mais. Temos recursos para investirmos. Vamos ampliar o bolsa atleta para que o jovem possa tocar a sua atividade esportiva”, ressaltou o governador que afirmou ainda que vai construir Complexos Esportivos, nos moldes do de Pilar, em todas as regiões do estado.

“Projeto arrojado e exitoso precisamos investir cada vez mais. Esse modelo de Complexo como o de Pilar precisa ser replicado em todo o estado, pois permite todas as atividades em um lugar só”.

Durante o evento que foi promovido pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert e o candidato a deputado estadual, Cícero Filho (PCdoB), Paulo recebeu duas cartas compromissos para estabelecer mais políticas públicas para o esporte em Alagoas. A primeira carta foi entregue pelo Conselho Estadual da Juventude e a outra pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), que solicitou mais investimentos para a juventude rural do estado.

O evento contou com a participação do candidato ao Senado, Renan Filho (Filho), do vice Ronaldo Lessa (PDT), além do presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, atletas de diversas modalidades e representantes de clubes profissionais e amadores do estado.

Assessoria Paulo Dantas