Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Assistências do seguro residencial ajudam na adoção de hábitos ambientalmente amigáveis

06 de setembro de 2022

Conveniência dos serviços do produto da BB Seguros contribui ainda para o bem-estar dos clientes ao manter o lar em pleno funcionamento 

São Paulo, 5 de setembro de 2022 — O seguro residencial da BB Seguros oferece assistências que tendem a evitar a produção de lixo eletrônico e contribuem para o estabelecimento de hábitos mais ambientalmente amigáveis no consumo dos bens. O cenário é relevante pelo impacto que o descarte desses itens causa no ecossistema, dado serem feitos com elementos compostos por substâncias tóxicas e metais pesados, capazes de contaminar o solo, a água e os alimentos.

Os serviços de conserto são bons exemplos. Um deles é voltado à televisão e pode ser acionado em caso de defeito ou mau funcionamento do aparelho, desde que o objeto conte com assistência técnica no Brasil. “Consideramos que os nossos clientes desejam sempre viver bem e isso parte do princípio de que o lar esteja funcionando plenamente. O brasileiro é um assíduo consumidor de programação televisiva e manter seu aparelho em perfeitas condições contribui para a sua diversão”, pondera Emerson Nagata, Gerente Executivo de Seguros Massificados da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “Ao recorrer à assistência, além de evitar produzir mais lixo eletrônico, o segurado ainda poupa dinheiro e garante seu bem-estar”, acrescenta o executivo.

Outros dois serviços são as assistências que oferecem conserto de ar-condicionado e de eletrodomésticos diversos, entre eles geladeira, máquina de lavar roupa e fogão, aparelhos comuns à maioria das residências brasileiras. As regras para o acionamento são as mesmas empregadas para a assistência para TV, com ano de fabricação limitada a cinco anos.

“Em cidades de clima mais quente, por exemplo, o ar-condicionado é praticamente peça obrigatória. O uso frequente dele acaba por acelerar sua deterioração, o que induz à substituição do objeto ou de determinadas peças, que nem sempre são descartadas da maneira correta”, avalia Nagata. “Tal iniciativa pode ser evitada com o seguro, que tem o propósito de cuidar do que é mais valioso para as pessoas e, com isso, dar o devido suporte a imprevistos que podem ocorrer em seus lares”, complementa.

Para saber mais sobre os seguros residenciais da BB Seguros, visite o site da empresa.