Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Delphos lança site para agilizar o seguro habitacional

10 de agosto de 2015

Portal atualmente está disponível para todo o ambiente de agências da Caixa Econômica Federal

Ferramenta está disponível para todo o ambiente de agências da Caixa Econômica e seus CCAs

Ferramenta está disponível para todo o ambiente de agências da Caixa Econômica e seus CCAs

Com o objetivo de atender às seguradoras que atuam no ambiente de distribuição do seguro habitacional associado ao crédito imobiliário bancário, a Delphos acaba de lançar o portal Declaração Pessoal de Saúde (DPS). A ideia é que a ferramenta, atualmente disponível para todo o ambiente de agências da Caixa Ec

onômica e seus CCAs (Correspondentes Caixa Aqui), contribua para dar agilidade ao processo de aceitação do seguro por parte das áreas de subscrição desse tipo de risco.

A receita é simples: com uma interface fácil e intuitiva, o portal possui arquitetura web e é acessível ao usuário final por meio de um navegador de internet. Segundo a Diretora Comercial, Elisabete Prado, e a equipe de tecnologia da Delphos, a ferramenta é uma inovação no mercado, além de ser um produto com extrema facilidade para a utilização, auxiliando na tomada de decisão. O portal DPS é aderente a qualquer outro agente financeiro, podendo ser usado por todas as seguradoras que operem no ramo habitacional, além de poder ser utilizado para apoiar a subscrição no ramo Vida, em apólices individuais.

A ferramenta possui três módulos: Agência/CCA, Seguradora e Processamento. No primeiro módulo, as agências e CCAs podem preencher a declaração pessoal de saúde, imprimi-la e enviar para a seguradora. Esse módulo realiza inúmeras verificações visando à segurança da aceitação do seguro. No módulo Seguradora, a área de subscrição fará a análise da DPS que não tenha sido previamente aprovada pelo sistema, aceitando ou rejeitando o risco. O módulo de processamento é controlado pela equipe de suporte da Delphos, garantindo o envio diário das declarações aceitas pelas seguradoras para o sistema da Caixa.

“Toda a infraestrutura necessária para a distribuição é de responsabilidade da Delphos, que garante o funcionamento do sistema de acordo com as exigências e necessidades contratadas pelos seus clientes”, ressaltou Sergio Delecrode, um dos um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Portal.

A Pan Seguros, SulAmérica e Tokio Marine utilizam o Portal para as suas necessidades de subscrição. Mas, qualquer outra seguradora que opere no ramo habitacional poderá se beneficiar com o uso do sistema.

Sobre a Delphos

Fundada em 1967 por dois atuários, Jayme Menezes e José Américo Peón de Sá, e um corretor de seguros, Fernando Newlands, a Delphos é uma empresa pioneira na prestação de serviços específicos e especializados para o mercado segurador brasileiro. O objetivo é oferecer soluções que vão desde as mais variadas pesquisas iniciais e avaliação preliminar dos riscos, até a completa gestão das carteiras, passando pela criação de produtos, regulação de sinistros, desenvolvimento tecnológico, assistência 24 horas, entre outros. Hoje, a Delphos administra anualmente, em nome das seguradoras, mais de R$ 500 milhões de prêmios de seguro.

Fonte: Assessoria