Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Encontro busca despertar o poder feminino para o gerenciamento de finanças

21 de fevereiro de 2022

Evento online da Jornada Educacional Financeira para Mulheres acontece nesta terça-feira, a partir das 19h

Acontece nesta terça-feira (22), o segundo encontro online da Jornada Educacional Financeira para Mulheres. A série de palestras reúne importantes nomes ligados ao mercado financeiro com a missão de despertar o poder feminino para o gerenciamento de finanças empresariais, domésticas e investimentos com estratégias. Participam da Jornada Financeira a gestora comercial e assessora de investimentos da WFlow, Andréia Oliveira, e a especialista em seguros da WFlow, Renata Saad. O evento será transmitido ao vivo. Para participar é só inscrever no Site Novidades WFlow.

Profissional com mais de 11 anos de experiência no mercado financeiro, Andréia atuou em uma das maiores Instituições Financeiras do país, na gestão de crédito, gerência segmento pessoa física e alta renda.

Graduada em Administração e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV, atualmente é Gestora Comercial, Assessora de Investimentos e sócia na WFlow Investimentos com grande experiência e conhecimento nos produtos de investimentos do segmento Private. “A participação das mulheres no mercado financeiro ainda é pequena, no entanto nos últimos anos ficamos felizes em ver que isso está mudando”, diz Andréia.

Prova disso são os números do mercado. Em agosto de 2021, a Bolsa brasileira registrou aumento de quase 27,9% no número de mulheres investidoras, com 1.094.926 pessoas físicas em comparação com o mesmo período de 2020. Apesar da tímida representação, são elas que vêm crescendo em ritmo acelerado em comparação com os investidores homens, que teve aumento de 18,5% e atingiu 2.824.130.

Ao lado de Andréia, a especialista em seguros, Renata Saad, também apresentará temas relacionados ao poder da mulher nas finanças. A palestrante é especializada na área de proteção familiar, com 22 anos de experiência em Consultoria e Planejamento em Finanças Pessoais focada em Proteção Patrimonial e Familiar.