Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Encontro da Secretaria de Saúde reúne empresários do setor farmacêutico de Coruripe

17 de fevereiro de 2022

Objetivo foi fortalecer o setor também através de orientações documentais

A Secretaria de Saúde de Coruripe realizou nesta terça-feira (15), o 1º Encontro de Farmácias e Drogarias do município. A iniciativa reuniu no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) representantes e empresários dos 20 estabelecimentos localizados nas zonas urbana e rural de Coruripe. Também participaram membros do Conselho Federal de Farmácia e Vigilância Sanitária Estadual.

De acordo com a diretora do departamento de Vigilância Sanitária de Coruripe, Ana Carolina, o intuito deste primeiro encontro foi reunir os empresários do setor para tirar dúvidas sobre a parte documental dos estabelecimentos.

“Neste encontro de hoje reunimos todo o setor para discutir a parte documental que necessitam as farmácias. Foi um momento de esclarecimentos para todos os empresários e a Vigilância Sanitária. Além do Conselho Federal Farmácia e a Visa Estadual, os órgãos fiscalizadores”, explicou.

O empresário do setor Glevio Cavalcante, mais conhecido como Baratinho, destacou a importância do encontro para tirar dúvidas de tudo que é relacionado às farmácias com os órgãos fiscalizadores.

“Este momento é muito importante pra gente, atualizar nossos conhecimentos e tirar dúvidas com relação ao nosso setor. Sabemos que as normatizações mudam, sofrem atualizações e nem sempre tomamos conhecimento. Este momento serve para que possamos tomar ciência e evitar problemas futuros com os órgãos fiscalizadores. Uma excelente iniciativa da Prefeitura de Coruripe. Parabéns e que outros encontros possam acontecer”, disse.

A farmacêutica fiscal da Vigilância Sanitária de Coruripe, Regina Duarte acrescentou que a Visa municipal é descentralizada do estadual, por isso a necessidade de realizar o encontro.

“Somos descentralizados do estado, por isso a necessidade de realizar o curso com os farmacêuticos e empresários. O intuito foi tirar dúvidas com relação aos documentos e alvarás de funcionamento. Reunimos todo o corpo da prefeitura, Coordenação de Tributos, Secretaria de Saúde e Visa. Além da Visa Estadual e de um representante do Conselho Federal de Farmácia. Foi um encontro muito proveitoso para ambos os envolvidos. Outros encontros deverão ocorrer, tão logo percebamos a necessidade”’, encerrou.