Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Treinamento e normas são essenciais para passeios seguros de buggy

08 de abril de 2015

Blog-Cris-Moreira-paraíso-Jericoacoara-5Cursos de qualificação em primeiros socorros e atendimento ao turista trazem mais segurança aos passeios que saem do Porto das Dunas, conta Elvis Clesio Nogueira, vice-presidente da Associação Ecológica dos Bugueiros de Aquiraz (Aeba). Com esta preparação, cerca de 50 veículos levam turistas aos extremos de Canoa Quebrada e Jericoacoara, no Ceará. A fiscalização é falha, com carros do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) aos sábados e domingos. Na semana, a responsabilidade é dos órgãos executivos municipais.

Em Beberibe, a principal reclamação é de quadriciclos e veículos 4×4, comenta o condutor Elenilson Silva. Em Aquiraz, é somado o problema dos bugueiros “piratas”.

A frota credenciada tem placas vermelhas, adesivos da numeração e do seguro-turista, com cobertura hospitalar. “Há quem até consiga placas vermelhas para enganar os clientes”, denuncia Elvis. Outro caminho seguro é buscar as Centrais do Buggy, presentes em várias praias do Litoral.

Enquanto os passeios na Central saem por cerca de R$ 250, os piratas pedem R$ 100 nas barracas, explica o bugueiro Sérgio Monteiro.

(Thaís Brito/O Povo)