Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Projeto conscientiza crianças sobre saúde bucal em comunidades de Maceió

14 de junho de 2021

Iniciativa foi adotada pelo vereador Cal Moreira

Um projeto de conscientização para a saúde bucal de crianças está sendo implantado em comunidades de Maceió. A iniciativa que atende o público infantil vem sendo empenhada nas grotas e comunidades nos bairros do Feitosa e do Jacintinho, na parte alta da capital alagoana. As ações contam com a participação de pais e voluntários.

O projeto que vem sendo desenvolvido pelo vereador Cal Moreira (PSC), em parceria com a prefeitura de Maceió, busca conscientizar pais e crianças sobre a importância dos cuidados necessários com a boca. Com essa iniciativa, o público infantil e seus responsáveis começam a entender a necessidade da boa higienização desde o crescimento dos primeiros dentes.  Através dessas ações educacionais, a qualidade de vida e a saúde dos pequenos podem melhorar muito, já que, os hábitos corretos de limpeza previnem cáries e outros problemas dentários.

A ação também distribui escovas de dentes e cremes dentais para as crianças que participam, o que incentiva o início imediato das técnicas corretas de escovação e do uso do fio dental. Até o momento, cerca de 175 crianças já assistiram as palestras de conscientização.

Para Cal, essa ação é muito significativa, pois ressalta os cuidados básicos de higienização bucal às crianças e conscientiza os pais a ficarem atentos sobre essa etapa do crescimento. “Essas ações são de extrema importância para as crianças e seus pais, que muitas vezes não tem condições de realizarem consultas e procurarem consultórios odontológicos para saberem os cuidados básicos. Com essa conscientização que buscamos levar, as crianças começam a ficar atentas com os hábitos que devem ter desde cedo, assim como os pais delas.”, pontuou o vereador.