Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Na Costa do Sauípe: busque um lugar ao sol

08 de outubro de 2019

Os desafios estão lançados. Estamos as vésperas do 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, do 5º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar e da 20ª EXPOSEG – Feira de Negócios, que acontecerão na beleza da Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia, nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2019. A Fenacor apresentou para este ano um novo formato, buscando aproximar mais o corretor de seguros de sua família, já que os dias de trabalho nos impedem de compartilhar o quanto queríamos da presença e quem a gente tanto ama. Mas nada disso sem esquecer de que o evento continuará com sua pauta de atividades técnicas para ampliar os horizontes de todos os congressistas.

Afinal, estamos falando de preparação para mudanças que acontecem no nosso País e no mundo. Temos um outro cenário na política, no mercado de trabalho, nas relações sociais e no uso da tecnologia. E um profissional bem qualificado não pode abrir mão de acompanhar a chegada do novo momento. A participação do seguro no Produto Interno Bruto tem amplo espaço para crescimento, já que ainda seguimos abaixo da média mundial. Com as reformas que vem sendo feitas, em especial a da Previdência, onde o nosso crescimento se aproximará com a realidade já vivida em países como a Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, França e Japão. É fato que, depois de muitos anos, vislumbramos positivamente com o aporte de maior captação de poupança nos fundos de previdência privada aberta.

Isso sem contar que a retomada da aceleração do crescimento vai proporcionar ao setor novos ganhos com o agronegócio e com infraestrutura, que tanto precisam da figura do mercado segurador para proteção de seus investimentos. Ou seja, temos cada vez mais no horizonte a perspectiva do seguro desempenhar um papel decisivo na economia – já que o mercado de Saúde e Vida também sinaliza o aquecimento. E as privatizações? caminham em passo largo e podem abrir oportunidades nos mais variados setores. Em resumo, enxergo as mudanças econômicas estruturais aliadas aos novos hábitos de consumo como desafios bem viáveis no ambiente de negócios de quem quer trabalhar com seriedade.

E na Costa do Sauípe também teremos a EXPOSEG para apresentação das novidades em produtos e serviços, além de proporcionar o tradicional networking com corretores de seguros de todo o país. Quantos bons negócios e grandes amizades não começaram com uma conversa durante a simpática e divertida feira? Você que me lê com certeza conhece algum caso com essas características. Antes mesmo de começar posso garantir que mais uma vez será um sucesso.

Além disso, no 21° Congresso assim como nas edições anteriores, serão discutidos em grandiosos painéis os principais assuntos de interesse dos corretores de seguros e do mercado segurador. E, por fim, vamos estar reunidos e conseguir fazer um balanço disso tudo que está acontecendo ao nosso redor, já que o mercado segurador vem tendo um ano intenso com tantas mudanças de uma vez só. E, reafirmo, saber lidar com os impactos nesse cenário será decisivo para que os corretores não percam um lugar ao sol.