Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Starr International Seguradora destaca-se em Seguro de Transportes

24 de julho de 2015

Seguradora, que é especializada no ramo Nacional e Internacional, trabalha para fortalecera marca localmente

allwallpapersfree.blogspot.com

allwallpapersfree.blogspot.com

A Starr International Seguradora iniciou suas atividades no Brasil há pouco mais de dois anos e já colhe bons resultados. O destaque é a área de Transportes, que possui produtos homologados na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) para os ramos nacional e internacional e disponibiliza seguros para embarcadores e de responsabilidade para transportadores. São eles: RCTR-C, RCF-DC, RCA-C, RCTF-C, RCTA-C e RCTR-VI.

Além ser uma empresa global especializada em transportes, a Starr tem como principal diferencial o excelente atendimento e agilidade. “Entendemos que atuando desta forma conseguimos desenvolver fortes parcerias com corretores especializados e fidelizar segurados, ainda que o cenário econômico não seja muito favorável”, revela Hélio Almeida, Gerente da carteira de Transportes da Starr. Como responsável por toda a gestão da carteira, o executivo tem atribuições na prospecção de novos negócios, manutenção das contas vigentes, inclusive programas mundiais, acompanhamento e controle de resultados.

A economia brasileira passa por momentos delicados, sem crescimento significativo há alguns anos, o que tem causado um impacto direto no setor de transportes de mercadorias e, consequentemente, afetado o seguro de Transporte. Todavia, Almeida entende que o setor ainda seja promissor para empresas especializadas com espaço para crescimento. “É necessário a realização de um trabalho consciente, conciso e contínuo, sem aventuras passageiras, para obtermos o reconhecimento do mercado, e é nisso que estamos trabalhando e já colhendo bons resultados, pois temos contas de importantes clientes emitidas”, considera.

A perspectiva de crescimento da companhia está acima da média do mercado. Segundo o executivo, a Starr deverá fechar o ano com um bom desenvolvimento, mas sem exageros, pois o objetivo é crescimento sustentável sempre com bons resultados.

Cenário

O seguro de Transportes no Brasil, sem considerar os seguros de pessoas, saúde, capitalização e DPVAT, é o terceiro maior ramo em arrecadação de prêmio. Em 2013, apresentou um crescimento de cerca de 5%. Neste mesmo ano, o mercado apresentou uma sinistralidade de 70%, tanto no seguro de Transporte Nacional como no Seguro de RCTR-C.

Para 2015, a estimativa do mercado é um crescimento na arrecadação de prêmios superior ao de 2014, com estimativas em torno de 6 a 8%. Também há expectativa de manutenção dos índices de sinistro, com uma ligeira queda.

Fortalecimento da marca

Após superar o aumento da constituição da empresa e a aprovação junto ao órgão regulador, a Starr International Seguradora trabalha para fortalecer a marca localmente e ser reconhecida como especializada nos seguimentos em que atua, proporcionando tranquilidade e segurança para clientes e lucratividade para os acionistas e parceiros.

Sobre a Starr

A Starr é uma organização global de seguro e de investimento com presença nos cinco continentes. Através da sua divisão de seguro, oferece produtos acidentes de pessoas, seguro de viagem, bem como uma gama de coberturas customizadas, focando o mercado de grandes riscos com o seguro aeronáutico, infraestrutura, responsabilidade civil e financeira e transportes. A companhia também fornece um amplo espectro de serviços relacionados com seguros, incluindo resseguro e consultoria em gestão e prevenção de perdas. No Brasil, iniciou suas atividades em 2012.

Fonte: Segs