Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Hapvida +1K realiza treino especial “Alegria de Viver – Setembro Amarelo”

14 de setembro de 2018

Marcado para este sábado (15), evento acontece na praia de Pajuçara com entrada gratuita e programação para adultos e crianças

Foto: Divulgação

Valorizar a vida. Este é o propósito para o treino do mês de setembro do Hapvida +1K, que acontece neste sábado (15), a partir das 6 horas, na Quadra poliesportiva ao lado do Memorial Teotônio Vilela, no bairro da Pajuçara. A entrada é gratuita e o evento tem como objetivo celebrar e valorizar a vida das pessoas, neste mês que é lembrado pelo Setembro Amarelo.

Na programação, haverá distribuição de fitinhas amarelas, apresentação de banda de Fanfarra, aula de FitDance e Zumba, além de corrida livre, funcional e atividades kids.

A ideia é que cada pessoa pegue sua fitinha e amarre do braço de quem ela agradece por existir, levando a mensagem de que “celebro, sim, a sua vida”, porque “você é muito importante pra mim”.

“Cada um pode dar para outra pessoa, amarrar no braço e, em poucos minutos, demonstrar que ela é importante na sua vida. Será um momento em que você celebra a vida da outra pessoa. Afinal, com a correria do dia a dia, esquecemos de dizer para os outros como eles são importantes e determinantes para nós e isso pode fazer muita diferença para quem recebe” explica a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella.

Até porque, como explica Jailson Santos, profissional de Educação Física do Hapvida + 1k, os benefícios da prática regular da atividade física vão além do físico. Mais que perder peso e combater a obesidade, a prática regular de movimentos gera benefícios como o fortalecimento dos ossos, articulações e músculos, e fortalece o coração. “Tem importância no controle da gordura corporal, melhora o humor, ajuda na vida sexual e estimula a atividade cerebral”.

Márcia Julianne, de 34 anos, conheceu o projeto após duas tentativas de suicídio e, segundo ela, a assessoria de esportiva gratuita mudou a sua vida. “No começo desse ano comecei a não querer sair de casa, ficava deitada no sofá e comia muito, cheguei a pesar quase 94 kg”, destaca.

Para ela, além de benefícios com a saúde, ela encontra prazer em ajudar outras pessoas. “Eu não corria nada, hoje corro 5 km. Perdi 5 kg, minha qualidade de vida mudou e muito, ganhei mais saúde, meu colesterol e triglicerídeos baixaram, comecei a me alimentar saudável e me sinto ótima, sempre alegre. E o mais gratificante para mim é que hoje eu também ajudo outras pessoas que viviam como eu e que hoje também fazem parte do programa Hapvida +1K. É um processo sofrido, não é fácil, mas no final é muito gratificante”, afirma.

Serviço:

Treino Hapvida +1k

Data: 15 de setembro, sábado

Horário: a partir das 6h

Local: Quadra poliesportiva ao lado do Memorial Teotônio Vilela, Av.Dr. Antônio Gouveia S/N.

Programação

Horário Atividade

06 às 07h  Entrega de camisas + Banda Fanfarra

06h30 às 07h Entrega das pulseiras amarelas + Aquecimento

07 às 8h Aula de FitDance e Zumba + Corrida Livre + Funcional + Atividades Kids

08 às 08h30 Lanche

08h30 às 09h Encerramento

 

Fonte: Assessoria