Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

A força regional da categoria

03 de setembro de 2018

Presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar | Foto: Isabela Kassow

Elemento tradicional da agenda anual da Fenacor, os encontros regionais mobilizam os corretores de seguros em todo o Brasil. A categoria deu uma demonstração de força e comprometimento nos dois primeiros eventos deste ano, o Conseg-NE, realizado em Maceió (AL), e o Brasesul, que aconteceu em Florianópolis (SC). Em ambos, houve presença maciça dos corretores das regiões Nordeste e Sul, além da participação de autoridades e de representantes das seguradoras.

A agenda deste segundo semestre seguirá movimentada, com destaque para o 18º Conec, em São Paulo (SP), marcado para o final de setembro. De proporções nacionais, o evento abordará temas com foco no futuro da corretagem de seguros, trazendo perspectivas sobre as mudanças no ramo de automóvel com a chegada dos carros autônomos, o novo formato de negócios com as insurtechs, os desafios da longevidade nos seguros de pessoas, e empreendedorismo.

No início de novembro, Belém (PA) sediará o 1º Congresso Norte de Corretores de Seguros, que reunirá os principais players locais para discutir, entre outros tópicos, novas tendências de mercado, reposicionamento de produtos e relacionamento com clientes.

Esses eventos são aguardados com muita expectativa, pois representam uma oportunidade ímpar para expor e debater as questões em evidência na agenda do mundo dos seguros. E a Escola Nacional de Seguros, como instituição de formação e capacitação dos profissionais do setor, vem marcando forte presença nesses encontros.

Tanto em Maceió quanto em Florianópolis, tivemos a oportunidade de apresentar nossas realizações mais recentes e impactantes, sempre sob a ótica da educação continuada. Os novos meios virtuais para negociação de produtos também foram abordados e provamos, com dados, que a tecnologia jamais substituirá a figura do corretor de seguros. Ao contrário, mostramos que ela pode e deve ser usada como aliada para potencialização do negócio deste profissional.

Em nossos estandes, divulgamos alguns dos programas educacionais e realizamos ações promocionais, sempre com o objetivo de ampliar a percepção do público no tocante ao ensino do seguro. Chamou a atenção a quantidade de pessoas interessadas por nossas publicações, o que sinaliza que os profissionais do setor continuam buscando literatura especializada.

Os encontros regionais aproximam a realidade de profissionais que trabalham em cidades e estados diferentes, e constituem uma oportunidade especial para a Fenacor e seus sindicatos ouvirem, in loco, as demandas dos corretores. Com isso, fica facilitada a tarefa de se encontrar as melhores soluções para, assim, se construir um futuro de maneira compartilhada. Por isso, a Escola Nacional de Seguros seguirá apoiando e participando desses eventos, pois tem uma grande e valorosa contribuição para dar.