Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Comissários de avarias têm mercado auspicioso em 2018

21 de agosto de 2018

A economia brasileira vem dando sinais de recuperação em relação à crise enfrentada nos últimos anos, e os efeitos já podem ser observados em alguns setores, como o de transporte de cargas.

Segundo relatório da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o volume de cargas transportadas no País cresceu, nos três primeiros meses deste ano, 3,2% em relação ao mesmo período de 2017, chegando a um total de 249,2 milhões de toneladas.

O fortalecimento dos negócios ligados ao transporte de cargas cria novas oportunidades de atuação. Uma delas é como Comissário de Avarias, profissional responsável pela vistoria em mercadorias, bens e equipamentos danificados, e pela análise dos prejuízos causados por sinistros.

Curso para Habilitação de Comissário de Avarias ministrado pela Escola Nacional de Seguros está com inscrições abertas no Rio de Janeiro (RJ), com início das aulas previsto para 3 de setembro. O investimento é de quatro parcelas de R$ 748,00, e a carga de 162 horas/aula.

Para outros detalhes basta acessar ens.edu.br, que também é o canal para matrículas.

Últimas vagas em São Paulo

No estado de São Paulo, o cenário no segmento de transporte de cargas também é favorável. No acumulado de janeiro a junho deste ano, o crescimento foi de 6% em relação ao ano passado, até então a melhor marca histórica do período. Foram cerca de 64,5 milhões de toneladas, superando em praticamente 1,5 milhão de toneladas o total do primeiro semestre de 2017.

Interessados em obter capacitação para o setor ainda podem se inscrever na turma de Guarulhos (SP), que terá início no dia 3 de setembro. O investimento é de quatro parcelas de R$ 766,00.

O canal para matrículas é o ens.edu.br.