Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Marsh Brasil patrocina encontro internacional de agronegócio

23 de julho de 2018

Global Agribusiness Forum vai discutir aspectos do gerenciamento de risco e futuro do agronegócio mundial

A Marsh Brasil, líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, é uma das apoiadoras do Global Agribusiness Forum que acontece nos dias 23 e 24 de julho no Hotel Sheraton, na capital paulista. O evento é um encontro internacional que reúne os maiores expoentes da agricultura mundial, para debater o agronegócio e buscar soluções para o desenvolvimento socioeconômico e a preservação do meio ambiente.

Esta é a 4ª edição do Global Agribusiness Forum que este ano tem como tema “A ciência do campo a serviço do planeta: A ação é agora”. Os profissionais da Marsh estão constantemente em busca de aprimorar o trabalho de gerenciamento de risco dessa indústria que possui uma das maiores exposições a riscos, desde o plantio até a comercialização. Mudanças climáticas, acidentes ambientais, desastres naturais, incêndios, raios e explosão são alguns riscos que podem interromper negócios e aumentar os custos de produtos e serviços.

No Brasil, a perda média anual do setor relacionada a riscos ambientais é da ordem de R$ 11 bilhões, segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Apenas 15% da área plantada brasileira é segurada, de acordo com estimativas do mercado. Além do gerenciamento de riscos, outro tema que será discutido no fórum é o futuro do agronegócio, com diversos assuntos em pauta como a globalização da agricultura, a revolução das máquinas, a resolução de conflitos pelas organizações internacionais, o uso de big data, a 4ª revolução industrial, sensoriamento remoto, o acordo do clima e as perspectivas de longo prazo.

A programação completa do fórum pode ser conferida no site: http://www.globalagribusinessforum.com/pt-br/