Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Exposição sobre corretor de seguros chega a Jundiaí

22 de julho de 2015

hqdefault
Jundiaí é a quinta cidade do interior de São Paulo a receber a exposição itinerante “O corretor de seguros através dos séculos”. O coquetel de abertura aconteceu no Paço Municipal da Prefeitura da cidade, em 17 de julho, reunindo cerca de 60 pessoas.

Iniciativa do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo), a exposição conta a história da profissão de corretor de seguros no Brasil, resgatando, por meio de fotografias e obras de arte, a realidade de diferentes épocas, com seus costumes, música, política e seguros, entre outros aspectos.

Segundo o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, o objetivo é mostrar à sociedade o papel da categoria no desenvolvimento da economia do País. “Por meio dessa exposição, pretendemos ressaltar também que o corretor de seguros vai muito além da venda de um produto ao atuar como assessor de seus clientes, orientando e simplificando um assunto complexo para muitos, porém imprescindível”, declara.

O diretor da Regional Jundiaí do Sincor-SP, João Henrique Rodrigues de Castro, confirma a relevância da exposição. “É muito importante a divulgação da profissão do corretor de seguros, que tem um papel fundamental para manter a estabilidade do mercado”, afirma.

O conteúdo da exposição foi elaborado pela historiadora, especialista em arquivística e pesquisadora na área de patrimônio histórico, Ana Lucia Queiroz, pela produtora cultural e artista plástica, Marta Oliveira, e pela jornalista e fotógrafa Márcia Zoet, da Illumina Imagens e Memória.

A exposição também conta com um site. Pelo endereço www.historiacorretordeseguros.com.br  é possível acessar todo o conteúdo da mostra, que já percorreu as cidades de Bauru, Marília, Atibaia e Campinas.

Exposição: “O corretor de seguros através dos séculos”
Data e Horário: De 17/07 a 11/08, das 9h às 17h
Local: Paço Municipal da Prefeitura de Jundiaí.
Endereço: Avenida da Liberdade, s/nº – Jardim Botânico – Jundiaí/SP

Fonte: Segs