Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Unimed reúne mais de 400 lideranças e especialistas da saúde suplementar

22 de maio de 2018

Entre 8 e 10 de maio, a cidade de Gramado (RS) sediou o Fórum de Regulação e o Comitê Nacional de Integração (Conai), um dos principais eventos internos do Sistema Unimed, formado por 346 cooperativas autônomas. Organizado pela Unimed do Brasil, representante institucional da marca Unimed, o encontro reuniu mais de 400 pessoas, entre presidentes e colaboradores de Unimeds locais, além de especialistas do setor de saúde suplementar.

Na lista de temas, foram discutidos: a regulamentação dos planos de saúde, preços de medicamentos, Imposto Sobre Serviços (ISS) e a implantação do Registro Eletrônico de Saúde (RES), plataforma em processo de implantação no Sistema Unimed que garante interoperabilidade de dados clínicos de beneficiários.

“O Conai é uma oportunidade de reunirmos as Unimeds de todo o Brasil para discutirmos o cenário atual da saúde suplementar, trazendo assuntos atuais e de interesse geral. É um momento de troca de experiências e da divulgação de situações regionais vividas pelas cooperativas. O evento superou nossas expectativas e foi bastante positivo”, diz o vice-presidente da Unimed do Brasil, Alberto Gugelmin Neto.

 

Fonte: Assessoria