Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Diretor da Mongeral visita Sindicato de Alagoas

14 de julho de 2015

Luís Miguel_MongeralNesta quinta-feira (16), às 17 horas, o presidente Edmilson Ribeiro e a diretoria do Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor-AL), receberão em sua sede, a visita de cortesia do diretor comercial da Mongeral Aegon Seguros e Previdências, Luís Miguel Duarte.

A Mongeral Aegon está no mercado desde 1835, resultado de uma história marcada pela ousadia e pela renovação. Num Brasil de 4,5 milhões de habitantes, que viam nascer a sua maior guerra civil — a Revolta dos Farrapos—, surgiu a primeira iniciativa oficial de estabelecer a previdência social no país.

Em 10 de janeiro de 1835, foi fundado o Montepio Geral de Economia dos Servidores do Estado (MONGERAL). Os seus fundadores foram os regentes Aureliano de Sousa e Oliveira Coutinho, o brigadeiro Francisco de Lima e Silva e o deputado João Bráulio Moniz.

A Mongeral é a quarta empresa mais antiga do Brasil em atividade constante — mais nova apenas que os jornais Diário de Pernambuco, Commercio do Rio de Janeiro e Monitor Campista —, surgiu para amparar as famílias de servidores públicos, civis e militares através do pagamento de pensões.