Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Diretor Regional da Porto Seguro elogia relação dos corretores com imprensa alagoana

24 de novembro de 2017

Marcos Silva esteve no Prêmio Sincor-AL e comemorou indicações ao Prêmio da Fenacor

O Diretor Regional Norte e Nordeste da Porto Seguro, Marcos Silva, comemorou os resultados de Alagoas que emplacou 8 finalistas dos mais diversos veículos no Prêmio Fenacor de Jornalismo. O próprio diretor já elogiava a produção do conteúdo da imprensa alagoana, inclusive, esteve pessoalmente prestigiando a entrega do Prêmio Sincor de Jornalismo, no início de novembro. Em uma entrevista ao Seguro Notícias, ele falou da atual situação mercado de seguros local, que apresenta números significativos, em especial pelo trabalho da equipe comandada pelo gerente Gabriel Baioco.

Marcos Silva contou que a sociedade precisa conhecer o “mundo do seguro” para criar uma nova cultura, que preze pela proteção e pela garantia das conquistas pessoais e econômicas, visando assim uma melhor qualidade de vida. “A imprensa é uma grande parceira para mostrar tudo que a seguradora tem e que pode ser benefício da sociedade. Essa parceria é muito importante; os dois mercados têm uma responsabilidade muito grande, o primeiro o de proteger e o segundo de informar”, detalhou, contando que pela primeira vez esteve na entrega do Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho.

“Os meios de comunicação são uma excelente fonte para que se possa entrar na casa das pessoas e explicar o que é o seguro. E reforça muito o trabalho daqueles que são a nossa principal fonte de venda, que são os corretores. Com essas reportagens as pessoas passam a ter a consciência da importância do profissional e a que serve o produto, seus benefícios, resultados e garantias”, disse. “A Porto está nessa parceria com o Sindicato há muito tempo. Cada vez mais corretor e segurador estão mais próximos e a sociedade está entendendo que esses dois meios caminham lado a lado”, acrescentou.

VIDA LONGA

Na mesma linha de raciocínio, o gerente da Porto Seguro em Alagoas, Gabriel Baioco, também conversou com o Seguro Notícias e destacou que ao conhecer o Prêmio Sincor ficou encantado com o resultado da parceria entre corretores e jornalistas. “Estou satisfeito com essa ação que busca disseminar o mundo do seguro na nossa sociedade. Todos os lados saem ganhando, o jornalista que educa e cria uma nova cultura através da informação; o corretor que amplia seu raio de ação e as seguradoras que podem aprimorar seus produtos e obter melhores resultados, como a Porto vem fazendo”, acrescentou, destacando que deseja vida longa ao Prêmio Sincor.