Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Mapfre Brasil divulga Relatório de Sustentabilidade 2014

06 de julho de 2015

seguros-de-vida-mapfre-10

O Relatório de Sustentabilidade 2014 da Mapfre Brasil atinge sua sétima edição consecutiva em linha com as diretrizes internacionais da Global Reporting Initiative (GRI). Assim como no ano anterior, foi adotada a versão GRI G4, que foca o relato nos temas considerados mais materiais (e importantes) para os diferentes públicos da empresa.

“Em todo o mundo, cada vez mais organizações estão percebendo que incluir a sustentabilidade no centro dos negócios é uma iniciativa estratégica. Nesse novo contexto, as empresas deixam de ser avaliadas exclusivamente por sua habilidade em gerir o capital financeiro, e a forma como movimentam os capitais social, natural e humano, bem como a transparência de suas práticas de governança, ganham uma relevância maior, independente do setor de atuação”, destaca Wilson Toneto, CEO da Regional Mapfre Brasil.

Esta edição do Relatório de Sustentabilidade da MAPFRE Brasil apresenta os resultados econômicos, sociais e ambientais consolidados alcançados pelas empresas que compõem sua estrutura corporativa no País. Também estão relatados os avanços da empresa na implementação dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) – uma iniciativa internacional criada para promover práticas sustentáveis e fornecer diretrizes globais para as empresas do setor de seguros.

Desde que introduziu as questões ASG (ambientais, sociais e de governança) em sua estratégia de negócios, a Mapfre Brasil tem conquistado um posicionamento diferenciado, liderando a cadeia de valor em busca de resultados integrados e de uma atuação equilibrada, garantindo a perenidade do negócio, já que a análise desses aspectos muitas vezes pode significar redução de riscos e promoção do crescimento.

Para facilitar o acesso à informação, de acordo com o interesse dos diferentes públicos, foi elaborada uma versão online do relatório, que pode ser visualizada no link (http://sustentabilidade2014.mapfre.com.br/). Nesse endereço, também é possível acessar a versão completa do relatório, em PDF.